Na disputa pelo terceiro lugar, Brasil sofre outra goleada, dessa vez para a Holanda, e termina em quarto lugar na Copa

 

Despedindo-se da Copa, Holanda e Brasil fizeram o jogo da disputa pelo terceiro lugar no Estádio Nacional em Brasília. No jogo que poderia apagar o vexame do 7x1, a Seleção Brasileira acabou levando outra goleada, dessa vez por menos, 3x0, para a Holanda, e ficou somente no quarto lugar. Os gols do jogo foram marcados por Van Persie, Blind e Wijnaldum, sendo o primeiro em um pênalti (que na verdade foi fora da área) e o segundo em impedimento.

O Brasil dominou o jogo, muito mais porque a Holanda que deixou que isso ocorresse, colocando o pé no freio depois dos dois primeiros gols, porém, não criou chances de grande perigo, mostrando uma ineficiência ofensiva, assim como no jogo contra a Alemanha. Aliado a isso, a defesa novamente fez uma partida ruim e abusou das falhas, dando espaço para os Holandeses. O resultado disso foram os três gols tomados e uma despedida ruim do Brasil em Copas, com a segunda maior goleada sofrida pela Seleção em Copas, ao lado do 3x0 para a França de 1998. Além disso, Júlio César termina como o goleiro mais vazado em Copas, em 12 partidas, sofrendo 18 gols, em 2006 (não atuou), 2010 e 2014.


Neste jogo, a Holanda, que fez uma excelente Copa, venceu o Brasil, que aos trancos e barrancos chegou a semifinal, e que quando enfrentou Seleções de ponta, acabou levando duas goleadas, sendo essa menos destrutiva pelos gols, e pelos erros da arbitragem. O que a Seleção e o futebol brasileiro precisam é de reformulação. Nesta Copa, abusamos dos lançamentos diretos, da persistência em deixar o Fred, sendo que o Jô procura mais o jogo que o primeiro, e também da Neymardependência, e a soma disso resultou nesses dois resultados. Agora é usar o passado não como condenação, mas sim como lição para o próximo ciclo, pensando em Copa América, e Eliminatórias, as quais serão muito mais difíceis nesse ciclo, e a Copa comprova isso. Resta parabenizar a Holanda que fez uma excelente Copa e que mesmo em terceiro, terminou a Copa invicta, pela primeira vez em sua história.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us