Holanda elimina a zebra Costa Rica nos pênaltis e passa de fase; Argentina vence a Bélgica e volta a semi-final depois de 24 anos

 
Depois de 24 anos, a Seleção Argentina volta a uma semi-final de Copa do Mundo. Após ser eliminada nas quartas nas duas últimas Copas, ambas as vezes pela a Alemanha, a Seleção de Messi e cia passou pela promessa da Copa, a Bélgica, e enfrentará a Holanda que após empate, venceu a incrível Costa Rica nos pênaltis (peço desculpas pelo atraso do post).

A Holanda, única Seleção 100% até aqui, enfrentou a grande surpresa da Copa, a equipe de valentes da Costa Rica. O jogo foi 0x0, com uma pressão impressionante da Holanda, com duas bolas na traves e também com finalizações que obrigaram o goleiro Návas, da Costa Rica, a operar certos milagres e uma em especial que não entrou porque foi salva pelo jogador quase em cima da linha. Enquanto a Holanda impressionava pela pressão, a Costa Rica impressionava pela disposição tática, e mesmo sofrendo com a pressão, manteve-se na defesa sem se desesperar.


Já nas penalidades, o técnico Holandês Louis Van Gaal trocou o goleiro titular pelo terceiro reserva, fato inédito em Copas. E após a surpresa, o treinador Holandês passou de possível carrasco a herói, pois afinal, o terceiro goleiro, Krull, defendeu dois pênaltis garantindo a vitória por 4x3 nos pênaltis e a vaga para a Holanda. E detalhe, Návas, goleiro que mostrou ser excelente, cataria os pênaltis, caso os Holandeses não tivessem com o pé tão calibrado. Enfim, após passar em primeiro no grupo da morte, conseguir avançar nos pênaltis pela Grécia, o caminho da surpreende Costa Rica, com Návas, Ruiz e Campbell, chega ao fim, invicta (empatou no tempo normal) e com status de heroína.

Argentina 1x0 Bélgica:


No outro jogo da chave, o placar foi 1x0, gol marcado por Higuaín. Argentina e Bélgica, fizeram teoricamente (não na prática), o seu primeiro jogo difícil na Copa. A Bélgica caiu num grupo mais complicado que o da Argentina e passou com certa facilidade, enquanto a Argentina, depois de jogos complicados, também conseguiu a vaga. A Bélgica era a grande promessa da Copa, com um elenco jovem e destaques individuais, como Hazard e Courtouis, continua sendo a promessa para a próxima Copa em 2018 na Rússia, talvez juntamente com a Colômbia, devido a boa Copa feita por ambas. Já Argentina, ainda está viva, e depois de vencer com certa dificuldade nas outras partidas, terá o adversário mais difícil até então, a Holanda, e para complicar, deverá jogar sem o craque Di Maria.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us