Em jogo equilibrado, Argentina vence a Holanda nos pênaltis e jogará a final da Copa do Mundo depois de 24 anos


Um jogo estudado. De um lado a Holanda, com o melhor ataque da competição até essa fase, do outro, a Argentina, que voltava a uma semi-final depois de 24 anos. Mas apenas uma delas avançaria para a final, e a decisão foi para os pênaltis, onde Romero brilhou garantindo a vaga para a Argentina.

Foi um jogo sem grandes lances, houve um respeito muito grande. A Holanda, que geralmente jogava em contra-ataque mortais, se viu improdutiva com a posse de bola, e com o seu melhor jogador nessa Copa, Robben, inofensivo, diante a marcação Argentina. Já os Hermanos, sem Di Maria, e com Messi também anulado, conseguia chegar com mais perigo ao gol Holandês em jogadas rápidas. No segundo tempo, a mesma coisa se repetiu, porém no finzinho do jogo, a Holanda imprimiu uma grande pressão, assim como fez contra o México e Costa Rica, porém não conseguiu fazer o gol.


A partida foi para a prorrogação, porém, as duas equipes respeitando demais uma a outra, não arriscava, e ambas esperaram a disputa por pênaltis. Desta vez, o terceiro goleiro Holandês, Krull, não entrou para na disputa de pênaltis (ele defendeu dois na disputa contra a Costa Rica), ficando então o goleiro titular Cilessen. Mas quem brilhou mesmo foi Romero, que defendeu dois pênaltis, de Vlaar e Senidjer, e garantiu a vaga para a Argentina, que não perdeu nenhum pênalti, sendo o último marcado por Rodríguez. Detalhe, Romero é reserva no Monaco (muitos criticaram Júlio César por jogar pouco no Toronto). Talvez se os Holandeses tivessem batido os pênaltis ruins assim contra a Costa Rica, nem estariam nesta fase. Agora resta a Argentina festejar e se concentrar para a grande final!

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us