terça-feira, 1 de julho de 2014

Argentina passa sufoco e vence Suíça na prorrogação; Também na prorrogação, Bélgica bate os Estados Unidos


Assim como as demais favoritas, a vida da Argentina nessas Oitavas de Final não foi fácil. E no finzinho do segundo tempo da prorrogação, Di María, após jogada de Messi, marcou o gol da vitória e da classificação argentina para a próxima fase. A promessa dessa Copa, a Bélgica, também não teve jogo fácil contra os Estados Unidos, mas passou de fase, também na prorrogação.

No início do jogo, a Suíça teve grandes chances de gol, porém a Argentina teve uma maior posse de bola. Porém na segunda etapa, foi a vez da Argentina criar as melhores oportunidades, talvez pela opção dos Suíços de apostarem no contra-ataque e também de confiarem em sua forte defesa. Já na prorrogação, o domínio dos Argentinos foi evidente, mas o gol não saía, até que Messi, que vinha fazendo um bom jogo, após ficar um tempo apagado, fez uma bela jogada individual e tocou para Dí Maria marcar aos 118 minutos. Mas, para quem achou que o jogo já teria acabado, a Suíça teve uma chance incrível. Com o goleiro na área, após cobrança de escanteio, Dzemaili cabeceou a bola na trave. A bola ainda voltou, bateu nele e foi para fora, porém não entrou na Copa. Esse foi último suspiro Suíço na Copa de 2014, mais uma Seleção pequena/média a dar trabalho aos gigantes.

Bélgica 2x1 Estados Unidos:


Na partida que definiria o último classificado para as Quartas, Bélgica x Estados Unidos fizeram um jogo de Seleções que estão evoluindo consideravelmente. Os Estadunidenses eliminaram na primeira fase Portugal e passaram em segundo, enquanto a Bélgica passou tranquilo em primeiro em um grupo relativamente fácil. No jogo entre elas, a decisão também foi na prorrogação. Após um tempo normal sem gols, na prorrogação, a Bélgica abriu o placar com Kevin De Bruyne e ampliou com Lukaku. Julian Green até descontou para os Estados Unidos, mas a vaga ficou mesmo com os Belgas, que agora enfrentam pela primeira vez uma grande Seleção, para provar se têm potencial e para responder as expectativas da maioria, num verdadeiro teste de fogo.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!