sexta-feira, 11 de julho de 2014

Análise e números sobre a grande final da Copa entre Argentina x Alemanha; Breve análise sobre Brasil x Holanda

 

Domingo será o grande dia em que conheceremos a grande campeã da Copa do Mundo no Brasil. Neste post, colocarei alguns números sobre o duelo entre Alemanha x Argentina, confronto que mais se repitiu em finais, e também darei uma análise sobre este jogo e também sobre a disputa de terceiro lugar entre Brasil x Holanda.

A Alemanha é a melhor Seleção atualmente, e não é de agora que venho dizendo isso (um post falei até que era o país do futebol hoje), e leva um pouco de favoritismo, devido também ao massacre contra o Brasil. Uma equipe com grandes jogadores, que possui um entrosamento incrível, graças ao tempo que vem jogando juntos e também devido a base da Seleção ser o Bayern de Munique. Do outro lado, a Argentina, que começou capengando, fazendo jogos ruins contra adversários ruins, mas que chegou a final, contando principalmente com Messi, que poderá fazer a diferença, e agora com Di Maria, que voltou após não jogar a semifinal por conta de lesão.


Neste jogo, a Argentina deverá ter a mesma postura que teve no jogo da Holanda, não ir para cima de qualquer jeito e ter uma forte marcação, principalmente no meio campo, preenchendo os espaços. Numa entrevista, Müller disse que nunca tinha tanto espaço para jogar quanto teve no jogo do Brasil, e é justamente estes espaços que a Argentina deve ocupar, podendo até mesmo, jogar pelo contra-ataque. Já a Alemanha, deve impor seu estilo de jogo, e fazer o que vem fazendo até agora na Copa, marcação pressão e jogo coletivo. Uma curiosidade que vi neste time é que contra Seleções grandes (Portugal, França e Brasil) a Alemanha passou com facilidade, porém contra Seleções menores (Gana, Argélia, Estados Unidos) passou sufoco, chegando a empatar contra os dois primeiros. Talvez a alternativa para a Argentina seja jogar como time pequeno e buscar os contra-ataques, sendo que aí, poderá sair cara a cara com Neuer, que joga como um Líbero, e caso seja o Messi que saia assim, aí as chances de gols são enormes.

Como dito anteriormente, este é o confronto que mais se repetiu em finais de Copas, esta é a terceira. Abaixo, nesta imagem do globoesporte.com, você confere os números deste duelo:


Já sobre a disputa de terceiro lugar, a Holanda vem fazendo pouco caso, porém mesmo assim a Laranja Mecânica é favorita e conta com um jogador que desequilibra, Robben, por onde começa as principais jogadas de perigo da Holanda, pelas laterais, um dos pontos fracos do Brasil. Nos treinamentos, Felipão colocou mais meio campistas, o que deve fazer no jogo, ocupando os espaços e podendo jogar no contra-ataque com Ramires e Willian. Neste jogo, torço para o Brasil, mas acho que vai dar Holanda. Para muitos, não vale nada, mas para outros, é terminar a Copa de 2014 com honra. Para a Holanda, terminar a Copa invicta, para o Brasil amenizar um pouco o que foi a semifinal. Lembrando que dos 4 jogos entre essas Seleções, duas vezes a Holanda eliminou o Brasil (1974 e 2010) e duas vezes o Brasil eliminou a Holanda (1994 e 1998). Torcemos para que amanhã o Brasil desempate este confronto!


São os dois últimos capítulos desta Copa de 2014, que serão escritos Sábado e Domingo, sendo o último o mais importante, consagrando uma novo tricampeã, no caso da Argentina, ou uma nova tetracampeã, no caso da Alemanha. A Copa do Mundo no Brasil está chegando ao fim!

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

2 comentários:

  1. Sobre o jogo deste sábado pra mim não há mais clima, pois fiquei chocado e arrasado com o que vi. Nem sei se estarei vivo para ver outro vexame em uma Copa do Mundo, agora se a Argentina ganha essa Copa vai ser o cúmulo do absurdo e eles vão tripudiar de nós mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Nunes,

      Foi até bom você nem ver o jogo, pois o Brasil levou outra chinelada, mostrando que é urgente a reformulação no Futebol Brasileiro. E sobre a final, ainda bem que a Alemanha foi campeã!

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!