segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seleção Brasileira vence Camarões, passa em primeiro e enfrentará o Chile nas Oitavas de Final


Depois do empate contra o México, a torcida brasileira estava meio apreensiva, mas confiante no jogo contra o já eliminado Camarões, que jogava para se despedir com honra. Muitos apostavam em goleada, mas eles não se enganarão, foi isso que aconteceu, 4x1 para o Brasil, primeiro lugar do Grupo e passaporte carimbado para a próxima fase, onde enfrentará  o Chile que perdeu por 2x0 para a Holanda. México venceu a Croácia e passou em segundo lugar no Grupo A, também com 7 pontos.

No início do jogo, o Brasil começou numa pressão, porém depois não conseguia criar. Camarões fez uma defesa compacta e permitia ao Brasil, no máximo, tocar a bola em seu campo, e não havia ligação entre a defesa e o ataque. Os dois primeiros gols saíram de destaques individuais, o primeiro, Luís Gustavo na marcação pressão roubou a bola e deu uma passe na medida para Neymar abrir o placar enquanto o segundo foi de um lançamento onde Neymar carregou a bola, cortou e chutou no contrapé do goleiro, Neymar, diga-se de passagem, fez um excelente jogo, sendo substituído, pois havia sofrido uma falta dura e também porque estava pendurado. No intervalo desses gols, o Brasil sofreu o gol de empate marcado por mati, em um lance de sorte e também em um momento de superioridade dos camaroneses no jogo.


Já na segunda etapa, o meio-campo do Brasil ficou mais povoado e com mais qualidade para criar jogadas, chegando com perigo. Paulinho não fez um bom jogo, e foi substituído por Fernandinho, que chegava mais no ataque e inclusive fez o quarto gol. O terceiro foi marcado por Fred, que alivia um pouco da pressão por ainda não ter marcado nessa Copa, lembrando que na Copa das Confederações ele só marcou no terceiro jogo em diante, e mesmo assim foi um dos artilheiros da competição. Willian e Ramires também entraram e deram maior qualidade ao meio campo do Brasil, que deve ficar muito atento com o Chile. O México venceu a Croácia por 3x1 e passou em segundo, mostrando ser uma equipe muito mais forte que a do ano passado e que vem para ser um tormento, podendo surpreender (além disso, fez-me errar no palpite).

Holanda venceu e garante primeiro lugar; Espanha se despede goleando:


Nos jogos de 13h, a Holanda enfrentou o Chile e venceu por 2x0, garantindo o primeiro lugar do Grupo. Os gols foram marcados por Depay e Leroy Fer. Um aspecto interessante que notei, é que o Chile encarou de frente os Holandeses, e caso isso se repita contra o Brasil, é necessário nosso sistema defensivo abra o olho, e ao mesmo tempo, é bom, pois dá um maior espaço para a criação de jogadas no ataque. Já a Holanda, fará um grande jogo contra o México, onde apesar de ser pouco favorita, é bom prestar atenção porque os mexicanos estão jogando muito bem até então nesta Copa. A atual campeã e já eliminada Espanha, jogou contra a Austrália a disputa do terceiro lugar do Grupo B e venceu por 3x0, gols de Villa (de letra), Fernando Torres e Mata (debaixo das pernas do goleiro), terminando sua participação aqui na Copa no Brasil. Diego Costa, que se naturalizou espanhol, não foi bem, e deverá esperar a próxima Copa (ou também a próxima Euro) para ver se consegue melhores atuações pela Fúria, que assistirá agora a Copa pela TV.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhumapostagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!