quinta-feira, 12 de junho de 2014

Seleção Brasileira começa perdendo, mas vira para a cima da Croácia e estreia com vitória na Copa do Mundo


O maior Campeonato de Futebol do Mundo já começou! E a nossa Seleção, dona da casa literalmente, começou bem na Copa vencendo a Seleção Croata por 3x1 de virada em um bom jogo, com lances perigosos, também com superação e mais um show da torcida no hino Nacional. Neste post, vamos analisar a estreia de nossa Seleção.

Logo no início, o Brasil procurou tocar a bola, porém não chegou com perigo e a Croácia, que veio para jogar no contra-ataque, conseguiu jogadas perigosas até ao gol contra de Marcelo. A Seleção criava pouco, tendo apenas duas jogadas de cruzamento com Oscar pela direita. Porém, mesmo com o gol contra, a Seleção não se abateu e tomou o controle do jogo, e após uma jogada de raça de Oscar, o grande nome do jogo ao lado de Neymar, empatou o jogo. Aí, o Brasil passou a criar o mais lances perigosos e conseguiu de certa forma neutralizar os contra-ataques perigosos da Croácia.


No segundo tempo, o Brasil começou com o controle do jogo, até o lance do pênalti, que não ocorreu, onde Neymar virou o placar. A partir daí, a Croácia, sem outra alternativa, partiu para cima e levou muitos perigos, chegando até a empatar, mas o gol foi anulado justamente devido a uma  falta anterior. Esses lances de perigo mostraram uma certa fraqueza no sistema de defensivo Brasileiro neste jogo, porém a defesa do Brasil é excelente, mas não pode dar bobeira. E, faltando poucos minutos para acabar, a Croácia provou do próprio veneno, e num lance de contra-ataque, Oscar marcou o terceiro (também de fora da área) selando a vitória brasileira por 3x1.

A Seleção Croata é na minha opinião a favorita para passar ao lado do Brasil, e mostrou isso hoje, fazendo um jogo difícil para o Brasil e pressionando no fim até levar o terceiro gol. Para o próximo jogo, o nervosismo não deverá ser o mesmo e esperamos um início melhor da Seleção Brasileira contra o México, enquanto a Croácia, diferente do jogo contra o Brasil, deverá partir para cima de Camarões, sendo que tem qualidade para isso. O próximo jogo da Seleção da camisa quadriculada será dia 18 de Junho às 19h00, enquanto o jogo entre Brasil x México será um dia antes, dia 17 às 16h00. Para frente Brasil!

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhumapostagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!