Nos pênaltis, Brasil passa pelo México e enfrentará a Colômbia, que venceu o Uruguai por 2x0


Com certo atraso vim colocar uma análise sobre os jogos de Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai. No jogo do Brasil, a emoção foi o principal ingrediente, enquanto na outra partida de Sul-Americanos, foi a vez de James Rodriguez brilhar garantindo a classificação Colombiana.

No jogo entre Brasil x Chile, a  Seleção começou bem, porém com a falta de criatividade no meio, o que levou aos lançamentos, o mesmo que ocorreu com Camarões. Com isso, a criação de jogadas ficou precária, tanto que o gol saiu em uma jogada de bola parada: Escanteio cobrado por Neymar que terminou no gol de David Luiz após um desvio. Outro detalhe importante são as laterais do campo, onde o Brasil é muito vulnerável e foi dali, após um passe errado que, a Seleção tomou o gol de empate marcado por Sáchez .


Os destaques da partida foram sem dúvidas os goleiros, do lado chileno, Bravo fez boas defesas que garantiram o empate, enquanto no Brasil, Júlio César, depois de ter feito um milagre no tempo normal (lembrando que no último minuto do jogo o Chile mandou uma bola no travessão), virou o herói do jogo defendendo duas cobranças de pênalti, redimindo-se de 2010. Neste jogo, vemos, assim como no jogo contra o México, o Brasil ser dominado pelo adversário, e a nossa Seleção não pode jogar assim, tem que partir para cima, afinal joga em casa. E a solução para o problema citado acima, da falta de criação de jogadas no meio-de-campo, poderia ser abrir mão do centro-avante em troca de um homem de criação. Pois bem, foi no sufoco, mas passamos de fase, agora é se prepara para o jogo contra a COlômbia, que promte ser mais difícil ainda.

Colômbia 2x0 Uruguai:


Lembro-me que no post de análise deste jogo, disse que ambas Seleções estavam sem seus principais craques, Falcão e Suárez. Porém a Colômbia mostrou que o primeiro não faz (ou não vem fazendo tanta falta), uma vez que James Rodríguez vem assumindo essa posição com propriedade, e no duelo particular contra Cavani, principal nome uruguaio do jogo, provou isso mais uma vez nesse jogo. O camisa 10 da Seleção Colombiana marcou os dois gols da vitória sobre o Uruguai, assumindo a artilharia da competição e mandando para casa a Seleção Uruguaia, que participou de um novo Maracanazo, em que ela saiu perdendo.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us