segunda-feira, 30 de junho de 2014

Holanda vence de virada no fim o México e enfrentará a Costa Rica, que passou nos pênaltis da Grécia



Um dos jogos mais esperados, a grande Seleção da Copa, a Holanda, enfrentou o México, num jogo onde mais uma vez, o fim foi decisivo e provou uma máxima do Futebol: O jogo só acaba quando termina. O mesmo termo serviu para Costa Rica x Grécia, onde a decisão foi para os pênaltis.

Na partida entre a Holanda e o México, o jogo foi equilibrado, e o México abriu o placar com Giovani dos Santos. A partir daí a Holanda partiu para o ataque, como é normal do time perdendo, e mais uma vez vimos um Ochoa brilhante (Brasil que o diga). E foi numa bola parada em que na sobra, Sneidjer (Brasil que o diga) empatou o jogo, colocando a Holanda de volta na partida. Porém, como o jogo só acaba quando termina, Robben, o grande nome desa Seleção até então, numa jogada individual, sofreu pênalti, cobrado por Huntelaar. Aí, o Ochoa não poderia fazer nada, bola para um lado goleiro por outro e festa na Holanda, talvez a grande Seleção dessa Copa.

Costa Rica (5)1x1(3) Grécia:


Esta era cotada como a partida mais fraca das Oitavas, porém não faltou emoção no jogo entre Costa Rica e Grécia. A primeira, a grande zebra da competição, não conseguiu render como favorita o mesmo que fez na fase de grupos, onde era tratada como azarã, porém mesmo assim abriu o placar com Bryan Ruiz. A partir daí, vimos uma Costa Rica catimbando, faltosa, tendo até um jogador expulso, e uma Grécia atacando (fato inédito).

E provando mais um vez que o jogo só acaba quando termina, a Seleção Grega, que passou na fase de grupos após um pênalti no fim do jogo contra a Costa do Marfim, empatou aos 46 do segundo tempo com Sócrates Papastathopoulos. Na prorrogação, a Grécia continuou atacando, mas a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Návas, que apesar de ter catimbado e levado amarelo, fez uma grande partida, defendeu o pênalti de Theofanis Gekas. Michael Umaña converteu o quinto garantindo a vitória da Costa Rica, que voltará a jogar na Quartas (pela primeira vez) contra  a Holanda, novamente como azarã.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!