Holanda surpreende, vira e goleia a atual campeã Espanha na reedição da final de 2010

 

Um dos jogos mais esperados não só da primeira fase, como também de toda a Copa, Holanda e Espanha fizeram um jogão, mas que no segundo tempo foi a Holanda que deu show. Na revanche da final da Copa do Mundo de 2010, os Holandeses golearam a Seleção da Espanha por 5x1 logo na partida de estreia, dando um passo fundamental para avançar de fase.

A Espanha começou comandando no início de jogo, enquanto a Holanda parecia jogar por um contra-ataque. A pressão continuou até que Diego Costa, vaiado durante o jogo, sofreu pênalti convertido por Xabi Alonso. A partir daí, a Holanda saiu um pouco mais para o jogo, principalmente com Robben, a válvula de escape do time e também o principal jogador de criação, mas mesmo assim, a Espanha teve um certo domínio chegando com perigo ao gol da Holanda. Porém, depois do empate, em um lance onde Van Persie mostrou porque é um dos craques dessa Seleção da Holanda e mandou um pexinho aéreo de cobertura, o jogo se equilibrou.


Na volta do segundo tempo, a Holanda, mesmo tendo um time inferior ao da Espanha, conseguiu impor seu jogo e partiu para cima, levando perigo até o gol da virada feito por Robben, e assim como no primeiro gol, com lançamento de Blind. Depois, a Espanha teve que partir para cima, mas sem ser incisiva e sofreu com os contra-ataques da Holanda, e o tiro fatal veio depois de um lançamento de Sneidjer, e após uma breve confusão na área, onde Casillas sofreu falta, e De Vrij, se chocando com a trave marcou o terceiro.

O quarto veio de uma falha de Casillas (conhecido por não falhar em horas decisivas), onde a bola sobrou para Van Persie marcar o terceiro. A partir daí, virou massacre, e a cereja do bola foi o golaço de Robben, que limpou Casillas e dois marcadores e marcou o quinto gol. Depois, parecia que a Holanda é que precisava marcar, e chegou com perigo ao gol Espanhol, mas terminou nisso mesmo, um incrível 5x1. Fernando Torres, que entrou no lugar de Diego Costa, ainda foi desarmado de cara para o gol no fim da partida.


Neste jogo, podemos observar que apesar de não ser um Seleção com muitas estrelas, é uma forte candidata a equipe da Holanda, enquanto vemos que a Espanha não é aquele bicho papão, sendo a sua segunda goleada em solo brasileiro (lembrando da final da Copa das Confederações). De qualquer forma, a Holanda dá um passo gigantesco, e agora poderá até perder para o Chile, que mesmo assim deverá passar pelo excelente saldo de gols, enquanto a Espanha deverá vencer os dois próximos jogos, ou então passará pela mesma vergonha que a Itália passou em 2010, sendo a atual campeã e caindo precocemente na fase de grupos.


Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhumapostagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

2 comentários:

  1. Que baile da Holanda, como disse em meu blog, a Holanda triturou e pisoteou a seleção espanhola. Não me surpreenderei se a Espanha for eliminada pelo Chile no Maracanã, se isso acontecer é um a menos na rota do hexa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Nunes,

      Assim como o Barcelona está em decadência, parece que a Seleção Espanhola segue no mesmo ritmo. Acho que a Espanha ainda tem grandes chances de passar, mas vejo uma eliminação precoce não ser um fato tão difícil assim de acontecer.

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us