Em jogo complicado, Brasil empata com o México no segundo 0x0 da Copa


Um jogo difícil, equilibrado e um placar razoável para ambos. Assim foi Brasil e México na tarde desta terça-feira. No Castelão, as duas torcidas fazem bonito, mas não puderam ver a bola balançar a rede. O próximo jogo do Brasil será contra Camarões dia 23 de Junho às 17h00, enquanto o México enfrenta a Croácia no mesmo dia e na mesma hora na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

O grande destaque do jogo foi sem dúvida o goleiro Ochoa do México, que executou incríveis defesas e manteve o 0x0 no placar. Eu esperava um jogo mais fácil do que o encontrado, porém o México mostrou que veio melhor que na Copa das Confederações passada. Jogando fechado e abusando dos chutes de longe, o México levava mais perigo ao Brasil, mesmo com a nossa Seleção tendo maior posse. Porém, o Brasil criou algumas chances com perigos, mas quando elas eram feitas, tinha um goleiro inspirado do outro lado. O Brasil, que estava jogando sem Hulk, deve aprender a lidar com essas situações e conseguir penetrar em times que joguem retrancados, estilo de jogo que provavelmente encontrará contra Camarões na próxima partida.


No segundo tempo, o México gostou do jogo e cresceu, e o Brasil se mostrou frágil enquanto o México dominava o jogo e chegava com mais perigo do que quando o Brasil era superior. Porém depois que nossa Seleção recuperou o domínio, outras chances foram criadas, porém paradas em Ochoa. Um fato que achei interessante foi que a Seleção arrisca pouco de longe, enquanto a maioria dos lances de perigo do México foram justamente os chutes de longa distância. Esses chutes são uma boa possibilidade para quando o time adversário jogar fechado. No fim de jogo o México assustou um pouco mais, porém o 0x0 permaneceu no placar, um resultado que deixa ambas equipes em situação confortável para se classificar para próxima fase (ambas precisam apenas de um empate cada).


P.S: Gostaria de deixar nesse post um breve comentário sobre o Grupo H. A Alemanha atropelou Portugal por 4x0 (e Pepe voltou a ser expulso) e deverá passar em primeiro, porém depois da pancada, colocaria a vaga de Portugal em xeque, que teve também o corte de Fábio Coentrão por lesão. Estados Unidos venceu Gana por 2x1, e deverá ser o time que disputará esta outra vaga com a Seleção Lusa. Eu consideraria mais a Seleção de Gana, mas depois da derrota para os EUA acho difícil a Seleção Africana passar de fase, mas torço por ela.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us