Costa Rica surpreende e garante classificação antecipada, França goleia e também está próxima de vaga


No Grupo da Morte, a equipe tida como morta surpreendeu a todos novamente e depois da vitória contra o bicampeão Mundial Uruguai, venceu também a Tetracampeã Itália, conquistando assim a vaga para próxima fase, eliminando desde já a Inglaterra que perdeu para o Uruguai por 2x1. Pelo Grupo E, a França goleou a Suíça e também está pertinho da vaga para a próxima fase.

Começando pelo jogo do grupo D, uma coisa que gostei de ver na Costa Rica foi sua postura em campo, não temeu a Itália e jogou de igual para igual e jogou bem. A Itália não foi muito bem, teve alguns poucos lances de perigo, Balotelli jogava isolado, e tinha que se virar. A Azurra melhorou um pouco quando Pirlo recuou e armou o jogo de trás. Já a Costa Rica, mesmo sendo tecnicamente inferior, chegava com mais perigo, e até sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro, pouco antes do gol, marcado por Ruiz.


No segundo tempo, a Costa Rica parecia time grande (sendo essa a sua postura nesta Copa), não rifava a bola e saia tocando, ou em lançamentos para Campbell, grande nome dessa equipe. Com a torcida ao seu lado, o time da América Central se segurou bem perante uma Itália que não sabia criar e que não merecia a vitória. Agora, já sabemos que dois campeões Mundiais estão fora, resta saber qual será o outro. Itália e Uruguai jogam a classificação em um jogo em que quem ganhar passa, e o empate é da Itália. A Azul Celeste venceu a Inglaterra, que novamente fez uma Copa do Mundo ruim e é a segunda grande Seleção (atualmente nem tanto) a dar adeus.

França goleia Suíça e se aproxima da vaga; Equador vence Honduras:


Pelo Grupo E, a Seleção Francesa, uma das melhores Seleções da Copa, aplicou outra goleada. Dessa vez a vítima foi a Suíça, que perdeu por 5x2. Com a goleada, a França só é eliminada caso a Suíça vença Honduras e a França perca para o Equador. Aí a disputa vai para o saldo, quesito em que a França vai muito bem. Já o Equador venceu Honduras por 2x1 de virada e ainda vem firme na briga, num grupo onde todos tem chance de passar. Na minha opinião, passam França e Suíça.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us