sexta-feira, 27 de junho de 2014

Análise e palpites para as Oitavas de Final da Copa do Mundo; Que venha o mata-mata!


Fala Galera! Estive mesmo sumido, mas agora estou de volta com mais tempo livre. A minha falta nestes últimos foi porque estava estudando, mas acabado o Simulado, voltamos com tudo para comentar sobre a Copa do Mundo, que agora chega em sua parte decisiva e mais emocionante. Então, deixarei aqui meus palpites para o próximos jogos pelas Oitavas de Final.

Brasil x Chile:

Um jogo complicado, muito mais que em 2010, onde também enfrentamos o Chile nas Oitavas. A Seleção Chilena, assim como a maioria do continente americano (com 8 de seus 10 representantes na fase de Oitavas), evoluiu e após eliminar a campeã Espanha terá um grande duelo contra o Brasil. Acredito que a Seleção passe, porém deverá ter muito atenção pelos lados, parte mais vulnerável do Brasil, e também ter mais calma, e não colocar "a carroça na frente dos bois". As duas Seleções contam com o apoio da torcida e é promessa de jogão. Lembrando que a torcida do Chile venho em peso para essa Copa. Acho que o Brasil avança com certa dificuldade.

Colômbia x Uruguai:


Mais um clássico Sul-Americano de duas Seleções que evoluíram demais, sobretudo a Colômbia nesse último tempo. Daqui sairá o adversário de Brasil ou Chile. Ambos os times estão sem seus principais jogadores, Falcão e Suárez. O time da Colômbia passou com sobras em seu grupo enquanto o Uruguai passou em uma vitória sofrida contra a Itália num grupo onde ocorreu a zebra da Copa. Esse deverá um grande jogo, onde deverá haver muita raça e disposição por ambas equipes. Apesar do bom momento da Colômbia, aposto na tradição Uruguaia neste confronto, repito, muito equilibrado.

França x Nigéria:

Nesta partida, a França é a grande favorita, e assim como as duas equipes acima, está sem seu melhor jogador. Após uma grande primeira fase em um grupo fácil, a Seleção Europeia não tem um adversário muito difícil tecnicamente, mas deve ficar atenta, pois contra a Argentina os Nigerianos poderiam até empatar caso do outro lado não existisse "um Messi". Nesta partida aposto na França.

Alemanha x Argélia:


Outro jogo onde há um grande favorito. A Alemanha, depois do início arrasador contra Portugal, conseguiu apenas um empate contra Gana e uma vitória simples de 1x0 sobre os Estados Unidos. Aqui, ela é novamente a grande favorita, contra uma Argélia que surpreendeu a muitos passando em um Grupo com Rússia, Coreia do Sul e Bélgica, a última ficou em primeiro. Neste confronto, a Alemanha passa.

Holanda x México:

Mais uma partida complicada. Assim como o Chile, o México mostrou ser uma grande equipe na fase de Grupos e deverá fazer um jogo duro contra a Holanda, uma das melhores Seleções até aqui. Acredito que pelo time e também por uma superioridade técnica, além de ter um jogador que decidi, no caso o Robben, passe a Holanda, porém tenho minhas dúvidas, em um México, como disse outras vezes, muito mais forte do que o do ano passado. Avança a Laranja Mecânica.

Costa Rica x Grécia:

Esta partida é o jogo das zebras na minha opinião. Poderia ser o jogo do grupo mais fraco, mas é um confronto pelas Oitavas, entre uma equipe que eliminou duas campeãs Mundiais e passou em primeiro no Grupo da Morte e outra que começou perdendo de goleada, depois segurou um empate com um a menos sofrendo um grande pressão e no final surpreendeu, vencendo a Costa do Marfim passando em segundo no Grupo da Morte nivelado por baixo. Aqui, eu aposto na Costa Rica, por ter apresentado um melhor futebol (não temeu as gigantes de seu grupo), um estilo de jogo mais ofensivo, porém, contra a Grécia não é bom brincar, pois ele é retranqueira, mas em uma bola pode decidir o jogo (Portugal que o diga)! Avança Costa Rica (a zebra).

Argentina x Suíça:


A vida da Argentina não continua tão complicado. Mesmo passando alguns apuros no Grupo mais fraco da Copa, o time Argentino além de ter Messi, tem um grande elenco e deverá passar, porém a Suíça merece respeito e deverá dificultar a partida, lembrando que eles ganharam do Brasil ano passado por 1x0 logo após a Seleção Brasileira ser campeã da Copa das Confederações. Para mim, passa de fase a Argentina, porém os Suíços não são bobos.

Bélgica x Estados Unidos:

Uma partida sem campeões Mundiais, mas que promete. De um lado a Bélgica, promessa dessa Copa, do outro, Estados Unidos, que passou num grupo complicado, e vem mostrando uma notável evolução no terceiro esporte mais popular em seu país. A Bélgica é favorita, com jogadores de peso e também um jogo ofensivo, mas não me surpreenderia se passassem os Estadunidenses, que vem fazendo outra bela Copa do Mundo. Bélgica avança.

Bem, esses são os meus palpites, porém vocês podem opinar colocando os seus nos comentários. Esperamos ver grandes jogos, em uma Oitavas de Final com poucos campeões Mundiais (apenas 5 dos oito que vieram), sem o Melhor do Mundo (CR7 que caiu na "maldição de melhor do mundo na Copa"), mas com times causaram grandes surpresas. Que a Copa continue assim, com grandes jogos de muitos gols para o bem do futebol.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

2 comentários:

  1. Só te falo uma coisa, não quero passar pelo mesmo sofrimento que foi esse de Brasil e Chile em que a sorte estava do nosso lado naquele chute no travessão no último lance e torço para que não passemos por sustos diante da Colômbia que vem jogando um futebol eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Nunes,

      Também tive a mesma impressão. Na hora em que a bola bateu no travessão pensei: "Se tivesse entrado, a Copa acabava ali para gente". O que de certa forma nos consola é vermos outras favoritas tendo dificuldades. Porém, espero que o Brasil passe de fase, de preferência sem emoção, rs.

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!