segunda-feira, 16 de junho de 2014

Análise do Sábado com os jogos do Grupo C e D e de Domingo, estreia de França e Argentina


Eu não postei nesses dias, então deixarei resumido meus palpites sobre os 7 jogos do fim de semana pela Copa do Mundo, quatro no Sábado (único dia com 4 jogos e todos em horários diferentes) e Domingo, onde estrearam França e Argentina. (Peço desculpa pelos atrasos, que devem se repetir, pois estou atarefado com a escola).

Começando pelo Grupo da Morte nivelado por baixo na minha opinião, a Colômbia, cabeça de chave do grupo estreou bem e ganhou da Grécia, equipe teoricamente mais fraca do Grupo, por 3x0 e encaminhou a classificação, precisando de mais uma vitória, uma vez que já adquiriu um bom saldo, ressaltando também o bom time que a Colômbia tem. O outro jogo do Grupo foi entre Japão e Costa do Marfim, um jogo entre duas boas Seleções e que deverão brigar pela vaga. No jogo entre elas, melhor para os Marfinenses que venceram por 2x1. Agora, é vital para o Japão vencer o próximo, caso isso não ocorra, a vaga deverá ficar com Colômbia e Costa do Marfim, sendo que a vencedora no duelo entre elas colocará um pé (ou os dois) nas Oitavas de Final.


No Grupo D, o Grupo da Morte, tivemos uma zebra que pode deixar este Grupo com mais emoção do que se pensava. A Costa Rica venceu de virada o Uruguai e deu ar de dramaticidade. A Seleção da América Central não tem força para ganhar de Inglaterra e Itália, mas poderá aprontar outra (um raio cair duas vezes no mesmo lugar) e beliscar uma vaga surpreendente. Mas na minha visão, a Costa Rica poderá no máximo desclassificar o Uruguai, que se não vencer o próximo jogo, poderá ser eliminado da Copa. Lembrando que a Seleção Azul Celeste fez um jogo muito ruim contra os costa riquenhos. O próximo jogo do Uruguai será contra a Inglaterra, que fez um jogo de igual para igual com a Itália, mas perdeu por 2x1. Seleção Italiana, assim como a Holandesa no Grupo B, deu um passe gigantesco para conseguir a vaga e enfrentará a Costa Rica na próxima rodada.


Pelo Grupo E, a Suíça cabeça de chave estreou bem e venceu de virada o Equador em um jogo equilibrado, enquanto a França venceu por 3x0 Honduras. Neste Grupo, acredito que passem França e Suíça, que jogarão na próxima rodada, com favoritismo para o lado da França. Já a Argentina venceu com certa dificuldade a Seleção da Bósnia Herzegovina e deverá se classificar facilmente no Grupo F, um dos mais fáceis, do ponto de vista da Argentina. O outro jogo do Grupo foi nesta segunda, em um jogo ruim, empate de 0x0 entre Nigéria e Irã, o que ajuda principalmente a Bósnia, minha candidata a segunda vaga.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhumapostagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!