quarta-feira, 18 de junho de 2014

A queda da campeã - Espanha perde para o Chile e repete Itália de 2010 caindo na primeira fase


Temida por todos após a Copa do Mundo de 2010, e a Euro de 2012, a Espanha chegou com status de favorita na Copa das Confederações. Porém, com apoio da nossa torcida, o Brasil foi e venceu a final por 3x0. Neste ano, a Espanha era colocada entre as favoritas, porém decepcionou novamente, e no Maracanazo Espanhol, a Fúria perdeu por 2x0 para o Chile, sendo eliminada uma rodada antes da fase de Grupos, repetindo a Itália, campeã em 2006, eliminada na última rodada da fase de Grupos da Copa de 2010.

Precisando da vitória, a Espanha começou o jogo bem, partindo para cima, porém o Chile não se deixou intimidar e também respondeu jogando de igual para igual e marcou o primeiro gol com Vargas. Depois a Espanha teve que sair mais para o jogo, porém foi anulada pela Seleção Chilena, que vem fazendo uma grande Copa diga-se de passagem. O segundo gol, o que selou a eliminação espanhola foi de Aranguiz. A Espanha até tentou, mas não teve poder de reação. Com a derrota, vemos uma mudança na ordem do futebol, um declínio do futebol Espanhol como todo (salva-se apenas a Liga dos Campeões desta temporada) e a vaga de potência do Mundo está aberta, hoje ocupada provisoriamente pela Alemanha, que tem a melhor Seleção, um dos melhores times do Mundo, o Bayern, e um dos campeonatos mais organizados do Planeta.


Com isso sabemos quais Seleções o Brasil poderá enfrentar. Creio que tanto Holanda, como Chile não são adversárias fáceis, porém, o time do Chile é inferior tecnicamente e seria mais fácil teoricamente. Mas as duas Seleções vem em grande fase e "escolher" um adversário seria meio complicado, mas cabe a nossa Seleção ajustar alguns erros cometidos contra o México e confirmar sua vaga antes de pensar no próximo adversário. Se enfrentar a Holanda, poderá ser a vez do Brasil se vingar, assim como fez a Holanda com a Espanha, agora se enfrentar o Chile (também poderá ser uma vingança do Chile, pois perdeu nas Oitavas para o Brasil em 2010 por 3x0), o embate será também entre as torcidas, uma vez que o que vimos no Maracanã hoje foi uma verdadeira invasão chilena.

Holanda 3x2 Austrália:


O outro jogo do Grupo também não deixou de ser emocionante. Assim como a Espanha, a Austrália precisava não perder para ter alguma chance de passar, e jogou partindo para cima da poderosa Holanda. E num jogo complicado, de duas viradas, melhor para a Laranja (até agora Azul) Mecânica que venceu por 3x2, um jogo onde a Austrália surpreendeu a todos, e se jogasse assim contra o Chile poderia ter conseguido um placar melhor. Com a derrota, o Grupo B é o primeiro a saber os seus classificados, sendo que na última rodada, Holanda e Chile disputarão o primeiro lugar, restando para Espanha o mísero terceiro lugar que não leva a lugar nenhum. E se continuar assim, é melhor abrir o olho com a Austrália, que fez um jogão hoje. As duas partidas ocorrem dia às .

Este jogo de Holanda e Austrália teve um caso sério. O jogador da Holanda Martins Indi deu entrada no Hospital com traumatismo craniano. O zagueiro deverá ficar uma semana longe dos gramados.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!