A Copa no Brasil - Análise dos Grupos da Copa do Mundo


Fala galera do FC Gols. Voltando com os posts, vamos dar continuidade a série de três posts falando sobre a Copa no Brasil. Este seria o último post, mas deixaremos como segundo falando sobre cada grupo da Copa e também dando alguns pitacos sobre quem fica e quem volta para casa logo na primeira fase.

Grupo A:


Este é o grupo do Brasil, formado também por Croácia, adversária da estreia, México e Camarões. Não é um grupo difícil, mas o Brasil tem que tomar cuidado. Camarões creio eu, é a equipe mais fraca e vem correndo por fora. A segunda vaga, será disputada provavelmente entre México e Croácia que vem de trajetórias meio opostas. O México, vem caindo de rendimento e passou na repescagem, ficando atrás de Honduras e Costa Rica nas Eliminatórias. A Croácia também veio da repescagem, mas vem com dois jogadores que vem se destacando no cenário Mundial, que são Modric, meia do Real Madrid e Mandzukic, atacante do Bayern de Munique. Acho que passa Brasil e Croácia.

Grupo B:

O Grupo B é bem similar ao Grupo G, tem duas equipes de pontas que devem passar, porém equipes de médias para fracas que podem surpreender. No caso do Grupo B, Holanda e Espanha deverão disputar entre si o primeiro lugar, enquanto o Chile fica contando com a zebra. Já a Austrália, deverá ficar em último, mas poderá interferir caso apronte alguma. Passam Espanha e Holanda.

Grupo C:

Assim como o Grupo B é parecido com o Grupo G, o Grupo C também se parece um pouco com o H pelo equilíbrio. Neste Grupo, não vemos nenhuma Seleção de grande porte, por isso o jogo fica aberto, mas entre Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia, a briga fica entre os três primeiros. A Grécia, surpresa em algumas ocasiões pode acabar conseguindo a vaga, mas pelo grande momento da Seleção da Colômbia e da Costa do Marfim, que possuem grandes jogadores, acho que ambas passarão de fase, e deixarão a boa equipe do Japão para trás. Apesar de não ter nenhum campeão Mundial, a briga vai ser boa. Avançam de fase Costa do Marfim e Colômbia.

Grupo D:


Chegamos ao grupo da morte, levando em conta grandes Seleções (porque o grupo mais equilibrado é o C, porém equilibrado por baixo). Aqui, a grande "quase certeza" é que a Costa Rica estará rica no sentido de gols sofridos, e deverá ser o saco de pancada do grupo, mas poderá definir o futuro das demais equipes caso consiga um empate ou vitória. Neste Grupo, já sabemos que um campeão Mundial ficará de fora, podendo ser Itália, Uruguai ou Inglaterra. O Uruguai vem evoluindo desde 2010, onde ficou em terceiro, ganhando até a Copa América eliminando a Argentina, além de um ataque de dar inveja a muitas Seleções. A Itália, após o vexame de 2010, também teve uma grande melhora, ficando em terceiro na Copa das Confederações e em segundo na Eurocopa, eliminando a Alemanha nas semi-finais. Já a Inglaterra, é a única que não vem com grande retrospecto, mas tem o peso da camisa. Graças a esses fatores, minha aposta é: Itália e Uruguai.

Grupo E:

O Grupo E é o grupo da Seleção Francesa, mas a cabeça de chave é a Suíça. Levando em conta o bom momento das duas Seleções Europeias, e os outros integrantes do grupo Equador e Honduras, França e Suíça devem passar de fase, com maiores chances da Seleção da França terminar em primeiro. Este Grupo de certa forma tem semelhança com o Grupo B e o Grupo G: Duas fortes equipes e favoritas a passarem de fase, porém aqui, sem uma grande concorrente por fora, talvez, o Equador. Passam de fase França e Suíça.

Grupo F:

A  Argentina, uma das grandes favoritos, caiu no grupo mais fácil da Copa, junto com Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria, e deverá avançar em primeiro sem dúvidas. A Seleção do Irã, vem evoluindo demais, fazendo uma grande Eliminatória na Ásia, e pode surpreender, mas a vaga deverá disputada principalmente pela Nigéria e Bósnia, que vem estreando em Copas do Mundo após uma triste guerra que aconteceu a poucas décadas. Mas pela tradição, aposto que passem Argentina e Nigéria.

Grupo G:



Um dos melhores Grupos da Copa e melhor que o Grupo D. Aqui temos uma das grandes favoritas, a Alemanha e Portugal, do melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo. As duas equipes são as mais cotadas a passarem de fase, porém, as outras duas Seleções, Gana e Estados Unidos, vem numa evolução considerável e devem dar susto. Gana, após ficar nas oitavas em 2006 e por muito pouco não ir a semi-final em 2010 (mão do Suárez no fim do jogo, cavadinha do Loco Abreu nos pênaltis e outras coisas) é a Seleção mais forte da África ao lado da Costa do Marfim. Já os Estados Unidos, vem evoluindo demais (caiu na última Copa para Gana) e chega muito mais forte e com muito mais respeito, graças também a evolução de seu Campeonato Nacional. Mesmo com esses atributos, acho que não pintará zebra (apesar de ser o grupo favorito para que isso ocorra). Alemanha passa em primeiro e Portugal em segundo.

Grupo H:


Este Grupo foi o grupo da Espanha em 2010, e neste ano, é outro sem campeões Mundiais, assim como em 2010. Mais forte que o Grupo C, acredito que a única Seleção com poucas chances de se classificar é a Argélia. Aqui temos a Seleção da Bélgica, cabeça de chave, e também favorita a passar, porém temos também Rússia e Coreia do Sul, que podem ficar com as duas vagas. O time Coreano é referência hoje na Ásia, mas mesmo assim, acho que os Russos devem garantir a vaga, depois dos belgas. Bélgica e Rússia carimbam a vaga para a próxima fase.

Bem, esses são os meus palpites, e os seus. Deixe aí no comentário. Falta pouco para a Copa começar e para ver se nossas previsões foram precisas ou foram bolas furadas. Mas que sobretudo, vejamos um grande futebol nesta Copa do Mundo! Lembre-se que a série não acabou, ainda teremos o post dos Estádio da Copa. Até lá!



Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

2 comentários:

  1. Você esqueceu o Grupo F, o grupo da Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kléber Nunes,

      Valeu por alertar. Erro (grave), mas corrigido.

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us