Pela Liga dos Campeões, Barcelona e Atlético de Madrid ficam no 1x1, mesmo placar de Manchester United x Bayern de Munique


Depois de um bom tempo, postarei sobre os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões, começando pelo clássico espanhol entre Barcelona x Atlético de Madrid.

O jogo foi no Camp Nou, e era esperado que o Barcelona atacasse mais, enquanto o Atlético de Madrid se fechasse, buscando algumas jogadas de ataque apostando em Diego Costa. E foi isso que aconteceu, o Barcelona atacou um pouco mais, porém o time de Madrid, sensação do Campeonato Espanhol, passou o primeiro tempo sem sofrer gols, mas viu seu principal jogador, Diego Costa, ser substituído após levar pancada na coxa.

O Atlético é um time que joga mais em equipe, com uma ordem tática brilhante, somada a grande fase que vive Diego Costa, o que supre a falta de estrelas, com uma organização que vem concedido ao time uma grande temporada, lembrando que já havia conquistado desde a temporada 2011/2012 a Liga Europa, a Supercopa do Rei e a Copa do Rei. Já o Barça, com o famoso tic-tac, já não é mais o bicho-papão (título que poderia ser dado ao Bayern), mas mesmo assim é um forte time, ainda mais com a chegada do brasileiro Neymar.


Mas voltando para o jogo, foi justamente Diego (não o Costa, mas o meia revelado pelo Santos que substituiu o atacante no intervalo) que abriu o placar em um chute de longe (coisa que o Barcelona não faz), um verdadeiro golaço. Aí o Barcelona se lançou ao ataque e empatou com Neymar, após passe primoroso de Iniesta, um dos melhores jogadores da atualidade. Mas com um grande goleiro, o belga Courtois, e resistindo a pressão, o Atlético de Madrid saiu com um 1x1 excelente, e que lhe concede a vantagem de empatar em 0x0 no jogo de volta. Empates com gols (exceto 1x1, que leva para a prorrogação) da a vaga ao Barça, enquanto quem vencer, avança para as semi. Esse foi o quarto empate em 4 jogos entre Barcelona e Atlético de Madrid nesta temporada (dois 0x0 e dois 1x1).

Se o Atlético de Madrid conseguir segurar a pressão, ou pelo menos marcar um gol, creio que passe, porém se logo no início o Barcelona abrir o placar, creio que o time de Messi e companhia avance de fase. Mas o confronto está em aberto.

Manchester United 1x1 Bayern de Munique:


No outro jogo desta terça, dois gigantes do Futebol em momento opostos. Enquanto o Bayern vive um grande momento, campeão com várias rodadas de antecedência do Campeonato Alemão e com um timaço, o Manchester United ocupa apenas a 7ª colocação no Inglês, e vem com uma vaga improvável, conquistada após um 3x0 contra o Olympiacos dentro de casa, lembrando que havia perdido o primeiro jogo por 2x0.

Mas essa diferença de momentos não foi sentida, e o Manchester United abriu o placar com Vidic, após escanteio cobrado por Rooney. Ainda teve um gol anulado de Welbeck, por causa de uma jogada perigosa (o pé alto). O Bayern, que foi mais incisivo, atacando mais, empatou com Schweinsteiger após passe de cabeça de Rafinha. A vantagem do Bayern, é a mesma do Atlético, na teoria, mas na prática, o clube alemão é o grande favorito, jogando em casa. Resta ao Manchester surpreender novamente (o que acho difícil) e aprontar como fez o Chelsea na final em 2012, ou o Arsenal que venceu por 2x0 na temporada passada (e foi eliminado no critério de gols). Mesmo com essas hipóteses, acredito que o Bayern passe sem sustos.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us