quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Seleção da Alemanha lança camisa inspirada no Flamengo; Espanha anuncia uniforme preto e amarelo fluorescente



Os torcedores flamenguistas mais desatentos vão se confundir quando assistirem aos jogo da Alemanha na Copa do Mundo. Isso porque o novo segundo uniforme do time germânico foi inspirado justamente no rubro-negro carioca, como revelou o perfil da seleção em rede social.

"Agora temos a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio", dizia o recado.

O novo uniforme, no entanto, é mais parecido com o histórico manto de 81, quando Zico e cia. conquistaram o Mundial de Clubes, do que com o uniforme atual do Flamento. A homenagem feita pelos germânicos traz consigo um fato curioso de mais de 100 anos atrás. Em 1913, o Flamengo adotou listras rubro-negras horizontais na camisa pela primeira vez, mas com frisos brancos entre as duas cores, semelhante às cores de uma cobra coral.

Assim, o uniforme ficou muito parecido com a bandeira alemã da época e, como o país virou inimigo na Primeira Guerra Mundial, os frisos brancos acabaram retirados para evitar polêmica. De lá para cá, as listras em vermelho e preto se eternizaram.

Espanha divulga uniforme preto e amarelo fluorescente para Copa:

Um uniforme vivo, alegre, agitado, social e cheio de cor. Foi assim que a Federação Espanhola de Futebol anunciou o uniforme 2 que a Fúria usará na Copa. Ele será todo preto com alguns detalhes na cor amarelo fluorescente.

A estreia do uniforme será já no próximo dia 5 de março, quando a Espanha enfrenta a Itália em um amistoso no estádio Vicente Calderón. O vestimenta 2 quebra um pouco do monocromatismo apresentado pela Fúria na camisa oficial, que será quase que completamente vermelha.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por ESPN.com.br
Textos de: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!