Confira os detalhes do Super Bowl XLVIII; Denver Broncos e Seattle Seahawks disputam o título


Eis que temos definidos os dois times que estarão presentes no evento esportivo mais importante dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo - o Super Bowl. Na 48ª edição da grande final da temporada da NFL, os dois melhores times de cada conferência vão decidir quem será o campeão da NFL: Denver Broncos ou Seattle Seahawks. Neste post, você confere um resumo dos detalhes da final da NFL desta temporada.

MetLife Stadium - A casa do Super Bowl 48:


Nada melhor do que um estádio grandioso para servir de palco para um grande evento. Para o Super Bowl 48, o local escolhido foi o MetLife Stadium. O estádio de futebol americano foi construído no distrito de East Rutherford, localizado no estado de New Jersey. Antigamente conhecido por New Meadowlands Stadium, o estádio é administrado pela MetLife Stadium Company, LLC e foi inaugurado no dia 10 de abril de 2010. Em 2011, a MetLife, companhia de seguros de New York, adquiriu os direitos para o uso do nome do estádio, transformando o nome para o que conhecemos atualmente.

O MetLife Stadium tem capacidade para 82.500 espectadores, incluindo 10.005 assentos em aproximadamente 218 camarotes, fazendo do estádio o terceiro maior da NFL em capacidade, atrás dos estádios FedEx Field (utilizado pelo Washington Redskins) e do AT&T Stadium (casa do Dallas Cowboys).

Os árbitros do Super Bowl 48:


Sem dúvidas os jogadores são as maiores estrelas do Super Bowl e no Super Bowl 48 teremos muitos craques em campo. Pouca gente, ou quase ninguém, se importa com a arbitragem, mas ela é muito importante para que o espetáculo fique por conta dos atletas e não das famosas zebras. Assim como em todo Super Bowl, a nata da arbitragem é escolhida, esse ano não será diferente. Veja quais são os sete árbitros que apitarão a final no MetLife Stadium:

Referee (árbitro principal) - Terry McAulay, n° 77.
Umpire (observa o movimento das linhas) - Carl Paganelli, n° 124.
Head Linesman (posiciona ao lado do campo e observa possíveis false starts e acompanhar jogadas perto da lateral) - Jim Mello, n° 48.
Line Judge (semelhante ao Head Linesman, mas é responsável por contar o número de jogadores do ataque e lançamentos ilegais) - Thomas Symonette, n° 100.
Field Judge (fica atrás da defesa, conta o número de atletas da defesa e é o responsável por marcar as polêmicas interferências) - Scott Steenson, n° 88.
Back Judge (se posiciona atrás da defesa, mas na área central do campo, fazendo um trabalho semelhante ao do Field Judge) - Steve Freeman, n° 127.
Side Judge (trabalha na secundária do mesmo lado que o Head Linesman)- Dave Wyant, n° 16.

Manning vs Wilson - Duelo de gerações no Super Bowl 48:


O Super Bowl 48 vai marcar o encontro do novo e do velho se no comando de suas equipes. O MetLife Stadium receberá no dia 02 de fevereiro duas escolas de quarterbacks completamente diferentes. No auge dos seus 37 anos e sem revelar os planos para o próximo ano, Peyton Manning vai comandar o Denver Broncos, enquanto do outro lado do campo estará Russell Wilson, QB do Seattle Seahawks, que está em seu segundo ano na NFL.

Manning faz parte de uma escola mais técnica. Wilson de uma safra de QBs mais dinâmicos. Um já está consagrado, enquanto o outro busca entrar no hall dos grandes campeões. Peyton Manning x Russell Wilson: dois quarterbacks distintos, mas com o mesmo objetivo de ganhar o Super Bowl 48.

A falta de experiência dos dois times em Super Bowls:


Em duelos tão equilibrados como geralmente são os Super Bowls, o fato der já ter participado e vencido a grande final pode pesar na hora da decisão. Bom, nesse quesito, Denver Broncos e Seattle Seahawks estão praticamente empatados. Dos dois elencos que estarão em campo no MetLife Stadium no dia 02 de fevereiro, apenas quatro atletas já decidiram o título, menor número desde a final entre Washington Redskins e Miami Dolphins na temporada de 1982. 

Por mais que critiquem o fato de um jogador do calibre de Peyton Manning ter "apenas" um anel de campeão, ele será o único no gramado que conquistou o título pelo menos uma vez na vida. Os outros três que já disputaram a final também atuam nos Broncos: Wes Welker, Jacob Tamme e Dominique Rodgers-Cromartie. O Seattle de 2013 é o primeiro time desde o Buffalo Bills de 1990 a chegar no Super Bowl sem nenhum atleta que já tenha disputado o jogo em anos anteriores. 


Confira a cobertura completa do Super Bowl 48 clicando aqui.

Como se joga e as principais regras do Futebol Americano - Parte 1


Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Rafael Araújo, Guilherme Cohen, Matheus Filippi e Caio Porthus
Textos de: NFL Brasil

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us