Finais de Conferência da NFL serão neste Domingo; Veja como foram as semi-finais


Apenas quatro times seguem atrás da sonhada conquista do Super Bowl e quis o destino que essas quatro equipes fossem as favoritas no início da temporada. Enquanto o título da AFC será disputado entre Denver Broncos e New England Patriots, a briga na NFC será de Seattle Seahawks contra San Francisco 49ers.


Será um duelo de gerações completamente diferentes. Na conferência nacional, dois jovens quarterbacks que buscam um lugar ao sol e um espaço entre os maiores da Liga. Do outro, duas lendas, que batem recordes atrás de recordes e tem cadeira cativa no Hall da Fama do futebol americano. Neste post, você confere um resumo das semi-finais de cada Conferência.

New Orleans Saints 15@23 Seattle Seahawks:


O que parecia uma vitória tranquila quase se transformou em pesadelo para o torcedor do Seattle Seahawks, pois não faltou emoção no final do duelo de Divisional Round deste sábado (11). Depois de ser totalmente dominado no primeiro tempo, o New Orleans Saints reagiu e teve até a chance de empatar a partida nos segundos finais. Com mais uma grande atuação da defesa e um show do running back Marshawn Lynch, os Seahawks venceram os Saints por 23 a 15 e garantiram uma das vagas na final da NFC. No melhor estilo "beast mode", Lynch terminou o jogo com 140 jardas terrestres e dois touchdowns.

Indianapolis Colts 22@43 New England Patriots:


Sem milagres, sem viradas e com show de LeGarrette Blount! Foi assim a noite chuvosa em Foxborough, que terminou alegre com a vitória do New England Patriots pra cima do Indianapolis Colts por 43 a 22, no Gillette Stadium. Com os quatro touchdowns terrestres de Blount e mais dois de Stevan Ridley, Tom Brady ficou em segundo plano no triunfo, mesmo com muitos passes precisos. Os turnovers também fizeram a diferença para os Pats, que não entregaram a bola nenhuma vez para o adversário, enquanto os Colts tiveram quatro interceptações de Andrew Luck, que ainda lançou dois TDs.


San Francisco 49ers 23@10 Carolina Panthers:


San Francisco 49ers era o único time visitante dos jogos de Divisional Round que aparecia nas bolsas de apostas como favorito. Mesmo com o apoio de seu torcedor, o Carolina Panthers sabia que seria muito difícil bater um time que chega nos playoffs em plena ascensão. Até com certa tranquilidade, os Niners venceram os Panthers por 23 a 10 e chegam na final da NFC pela terceira vez consecutiva. San Francisco levou a melhor no duelo de duas das melhores defesas da liga, o grupo defensivo conseguiu 5 sacks em Cam Newton e interceptou o QB duas vezes. O destaque do jogo mais uma vez foi Colin Kaepernick, como o quarterback cresce de produção nos playoffs. Ele lançou dois touchdowns e correu para mais um, garantindo a oitava vitória seguida de sua equipe.

San Diego Chargers 17@24 Denver Broncos:


E a final mais esperada para a conferência americana está marcada. No próximo domingo, às 18h, Peyton Manning e Tom Brady vão se enfrentar mais uma vez. Se no sábado o QB dos Patriots fez sua parte, no domingo Manning não fez diferente e comandou o Denver Broncos na vitória apertada pra cima do San Diego Chargers por 24 a 17, em Denver.

Manning não foi espetacular, mas conduziu muito bem as campanhas dos Broncos, terminando o jogo com 230 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Knowshon Moreno foi bastante utilizado, somando 23 corridas para 82 jardas e um TD. Do lado dos Chargers, poucas jogadas corridas, que totalizaram 65 jardas em 18 tentativas. Philip Rivers terminou a partida com 217 jardas e dois touchdowns, ambos lançados para Keenan Allen.

Como se joga e as principais regras do Futebol Americano - Parte 1
Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Rafael Araújo e Matheus Filippi
Textos de: NFL Brasil

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us