quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CR7 é eleito o melhor do Mundo de 2013; Confira mais detalhes do FIFA Ballon d'Or 2013

 
Após ver Messi vencendo o prêmio por quatro vezes seguida, o português Cristiano Ronaldo pode novamente, depois de 4 anos, sentir o gosto de ser o melhor jogador do Mundo. Além do prêmio do Português, a festa de Gala da FIFA ainda teve outras premiações e também homenagens, e neste post você confere um resumo de cada deste grande evento, ocorrido nesta segunda-feira (13).

Eleição dos 11 melhores:


Vamos começar pela Seleção do Mundo segundo a FIFA, que este ano conta com a presença de dois brasileiros. A escolha foi feita em secreto por todos os jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam o FIFPro. Com um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes, a Seleção ficou assim: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sérgio Ramos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Vencedor de tudo possível, Heynckes é o melhor técnico de 2013:


Após conquistar a Copa da Alemanha, o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões da temporada 2012/2013 pelo Bayern de Munique, Jupp Heynckes foi eleito o melhor técnico de equipe masculina do ano de 2013. O alemão contou com 1806 pontos. O segundo lugar ficou com o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp (766 pontos), vice-campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Alemão. O escocês Alex Fergunson, que se aposentou no meio do ano, ficou em terceiro. O ex-treinador do Manchester United ficou com 711 pontos.

Homenagem ao Rei do Futebol:


Um dos destaques da festa foi a Premiação de Pelé, o Rei do Futebol se emocionou ao recebeu Bola de Ouro honorária da FIFA e foi aplaudido de pé. Foi a primeira vez que um ex-jogador não premiado recebe uma honraria da FIFA. Esta era a única premiação que faltava para o Rei. Lembrando que o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA começou apenas na Década de 90, enquanto a Bola de Ouro, dada pela revista France Football, começou em 1956, mas só era dada a jogadores que atuassem em solo Europeu.

Prêmio Puskas fica com Ibrahimovic:


O Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, foi para o craque sueco Zlatan Ibrahimovic, devido a sua linda bicicleta de fora da área no jogo entre Suécia 4x2 Inglaterra, e recebeu o prêmio das mãos do goleiro brasileiro Júlio César. O lance ocorreu no fim de 2012, mas como a lista deste ano já havia sido fechada quando saiu o gol, a pintura foi colocada na disputa de 2013 e levou o prêmio. O sueco, com 48,7%, venceu na final o sérvio Nemanja Matic (30,8%), que marcou no jogo entre Porto e Benfica e o brasileiro Neymar (20,5%), com o seu gol contra o Japão na Copa das Confederações. Os três foram finalistas numa lista com dez gols, e você pode conferir todos os dez lances clicando aqui.

Goleira alemã é eleita melhor do Mundo, melhor técnico também vai para alemã:



Não deu para a brasileira Marta, que já venceu 5 vezes o prêmio (2006 a 2010). O prêmio deste ano foi para a goleira alemã Nadine Angerer, 35 anos, que além da brasileira, venceu também a norte-americana Abby Wambach, melhor do Mundo no ano passado. A alemã recebeu 613, contra 539 da estadunidense e 493 da brasileira. Essa foi a 11ª vez que a brasileira concorre a Bola de Ouro.

Já o prêmio de melhor técnico de equipe feminina foi para a também alemã Silvia Neid, treinadora da Seleção Alemã. Ela superou a sueca Pia Sundhage, treinadora da Seleção Sueca e o alemão Ralf Kellermann, técnico do Wolfsburg.

CR7 confirma o favoritismo e é o Melhor do Mundo:


No Prêmio mais esperado da noite, o de Melhor Jogador do Mundo, estavam na final Lionel Messi, vencedor da edição passada, Franck Ribéry, vencendor de tudo na temporada passada pelo Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo, o grande favorito devido a suas granes atuações pelo Real Madrid e Portugal, destacando os jogos da repescagem contra a Suécia. E dessa vez, não teve jeito, deu CR7. O craque Português, que marcou 69 gols em 59 jogos (média de 1,16 por jogo), teve 1365 pontos (27,99%) contra 1205 (24,72%) de Messi e 1127 (23,36%) de Ribéry. O sueco Ibrahimovic ficou em quarto lugar e o brasileiro Neymar conseguiu a sua melhor colocação, ficando em quinto lugar.

Emocionado ao receber o Prêmio e com o seu filho ao lado, o jogador do Real Madrid disse:
"Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado".

Agora Cristiano Ronaldo tem a missão de acabar com a "maldição" do Prêmio de Melhor do Mundo, em que nenhum jogador Melhor do Mundo no ano anterior da Copa consegue fazer uma boa Copa do Mundo. Exemplos: Baggio melhor do Mundo em 1993 (Itália perdeu a final em 1994, e Baggio fez um bom torneio mas perdeu o pênalti na final). Ronaldo melhor do Mundo em 1997 (fez um bom torneio, mas não jogou a final e o Brasil perdeu na final por 3x0 para a França). Figo melhor do Mundo em 2001 (Portugal foi eliminado ainda na fase de Grupos, e Figo não marcou nenhum gol). Ronaldinho, melhor do Mundo em 2004 e 2005 (Brasil eliminado e o craque não marcou nenhum gol). Messi, eleito melhor do Mundo em 2009 (Argentina não foi eliminada nas quartas sofrendo um 4x0 da Alemanha, e Messi passou a Copa em branco). Será que CR7 continuará essa lenda, ou será um exceção? O fato é que ele é o atual Melhor do Mundo!

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.
Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!