segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bola rolando pelos nos Campeonatos Estaduais pelo Brasil; Resumo do final de semana


Criticados por uns, apoiados por outros, os Campeonatos Estaduais já começaram em boa parte do Brasil, e neste final de semana os destaques ficam para as goleadas de Vasco e Palmeiras, a estreia do Campeonato Mineiro e também a inauguração de mais um estádio da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas em Natal.

No Rio de Janeiro, o Fluminense e o Vasco conseguiram vencer os seus jogos. O Tricolor venceu o por 3x1 o Volta Redonda, com grande atuação de Conca, conseguindo o seu primeiro triunfo no Carioca deste ano. O Vasco, goleou o Friburguense pelo incrível placar de 6x0. Já o Botafogo perdeu para a Cabofriense por 2x1 jogando com o time reserva em virtude da Libertadores. No Sábado, no Maracanã, os titulares do Flamengo buscaram o empate contra o Duque de Caxias em 2x2, após estar perdendo por 2x0.



Em São Paulo, o Corinthians perdeu a invencibilidade no Sábado ao perder para o São Bernardo por 1x0. Essa foi a primeira derrota de Mano em sua volta ao Corinthians. O Palmeiras, diferentemente do Timão, goleou o Atlético Sorocaba de virada por 4x1. O São Paulo também venceu por 2x1 o Oeste no Morumbi, enquanto o Santos conseguiu a vitória por 1x0 nos acréscimos contra o Ituano. O gol foi marcado por Cícero.


O Campeonato Mineiro começou neste final de semana, e o atual campeão Brasileiro, o Cruzeiro, estreou com vitória contra o URT de Patos de Minas pelo placar de 1x0, gol marcado por João Goulart. No Sul, o Internacional venceu o Passo Fundo por 2x1 e manteve a invencibilidade enquanto o Grêmio, na estreia dos titulares, goleou o Aimoré por 4x0. O Galo estreia Quarta-Feira contra o Minas.


No Paraná, o Atlético-PR ficou apenas no empate em 1x1 contra o Operário no Sábado e segue sem vencer com Petkovic no comando. Já o Coritiba venceu o Paraná por 2x0. Em Santa Catarina, o Figueirense venceu o Brusque por 1x0 e a Chapecoense perdeu para o Juventus por 2x0 na abertura do Campeonato Catarinense no Sábado. No Domingo, Criciúma e Joinville ficaram no 0x0. Em Goiás, Goiás e Vila-Nova ficaram também no 0x0.


Na Copa do Nordeste, o Bahia venceu por 1x0 o Vitória da Conquista, enquanto o Ceará empatou com o Potiguar de Mossoró por 1x1. Ainda no Sábado, o CRB venceu o Santa Cruz por 1x0. No Domingo, houve a abertura oficial da Arena das Dunas, e na partida de estreia o América de Natal venceu por 2x0 o Confiança, e o primeiro gol da nova Arena foi marcada pelo zagueiro Adalberto, enquanto Adriano Pardal fechou o placar. Nos outros jogos do Domingo, o Vitória empatou em 2x2 contra o Sergipe, enquanto Sport e Guarany de Sobral também ficaram no empate, em 0x0.


Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

2 comentários:

  1. Boas...
    Sou sincero, não gosto os estaduais, penso que seria melhor existir apenas Copa e Brasileirão.
    Estou ansioso pelo começo o Mundial Brasileiro e apesar de todas as polémicas e protestos tenho a certeza que será o melhor MUNDIAL de sempre.

    Palpite na Liga mais palpitante da net, é só entrar no blog paixaodabola.

    Abraço

    Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mattos,

      Aqui no Brasil, os Estaduais são muito criticados, mas continuam no calendário brasileiro, o ideal seria uma mudança (o Paulista já mudou a estrutura da competição). Já sobre o Mundial, também torço para que a Copa do Mundo do Brasil também seja um sucesso, mas que os governantes prestem mais atenção à saúde, segurança e educação.

      Obrigado por avisar, já vou lá deixar o meu palpite na Liga do Palpite!

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!