segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FIFA Ballon d'Or 2013 - Quem levará a melhor? Cristiano Ronaldo, Messi ou Ribéry?


O prêmio de Melhor Jogador do Mundo já tem os seus três finalistas, e são eles: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Ribéry. Novamente temos o duelo entre o Português e o Argentino, dessa vez contra talvez o melhor jogador Francês da atualidade, atual campeão da Champions com o Bayern. No Feminino, a disputa fica entre Abby Wambach dos Estados Unidos, a brasileira Marta e a alemã Nadine Angerer.

Essa é a 7ª vez que vemos Cristiano Ronaldo e Messi na final, lembrando que em 2008 deu Cristiano Ronaldo, e as 4 últimas foram vencidas por Lionel Messi. Em 2007, o brasileiro Kaká venceu, CR7 ficou em segundo e Messi em terceiro. Já a brasileira Marta, eleita 5 vezes melhor do Mundo, busca a sexta após perder as duas últimas edições, lembrando que a atual vencedora, Wambach, também busca seu segundo troféu.

Dando uma pequena análise na disputa masculina, acredito que este ano dê Cristiano Ronaldo, devido a sua grande fase no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, aliada a um ano não tão bom de Messi, atrapalhado também pelas sucessivas lesões. Ribéry fez também um grande ano, mas a sua presença entre os três melhores parece ser mais para representar o belo ano do Bayern de Munique do que por si mesmo, uma vez que a maioria dos jogadores do Bayern fizeram um grande ano.



Também devemos lembrar do Prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito do ano. Pela terceira vez, o brasileiro Neymar, vencedor a dois anos e finalista na edição passada, está entre os indicados. Além dele, há também a presença do sueco Ibrahimovic e do italiano Di Natale. Confira no vídeo abaixo o vídeo com os 10 finalistas do prêmio de gol mais bonito do ano:



A entrega dos prêmios será feita dia 13 de Janeiro em Kongresshaus, Zurich.
Clique aqui e saiba mais sobre os candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo:


Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.



Por Patryck Leal

Texto de: FC Gols

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fábio Fernandes,

      Esse ano, creio que dê Cristiano Ronaldo (jogador mais completo do Mundo). O Messi (o mais genial) segue com problemas de lesão e Ribéry, mesmo com o excelente ano com o Bayern e a classificação com a França, acho que não será capaz de tirá o troféu de CR7.

      Abraços.

      Excluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!