terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bayern de Munique campeão e Atlético-MG levando surpresa; Confira como foram todos os jogos do Mundial de Clubes 2013


O principal torneio de clubes do Mundo já acabou, e a sonhada final entre Atlético-MG e Bayern de Munique não aconteceu. O clube alemão fez sua parte, confirmando o favoritismo e passando pela semi-final, mas o Galo acabou tropeçando na semi para o time da casa, disputando apenas o terceiro lugar. Foi a segunda vez que isso ocorreu, a primeira foi em 2010 quando o Internacional perdeu para o Mazembe. Porém houve jogos antes também, e nesse post você confere um resumo de cada partida desta Copa do Mundo de Clubes Marrocos 2013.

 Primeira fase - Raja Casablanca 2x1 Auckland City:


Na primeira partida o Mundial, ocorrida dia 11/12/13 (faltava só ser 9h10 o jogo), o atual campeão Auckland City, e recordista em participações em Mundiais, sendo seis ao todo, enfrentou o atual campeão marroquino, o Raja Casablanca. O jogo encaminharia para o 1x1, gols de Iajour para o Raja e de Krishna para o Auckland, após falha da defesa adversária. Mas aos 47 minutos Abdelilah Hafidi fez o gol da vitória do Raja, para a festa da torcida, eleita pelo site francês "So Foot" a quarta mais vibrante do Mundo, atrás do Boca Juniors, Borussia Dortmund e Celtic. Com a vitória, o Raja avançou para as quartas-de-finais.

Quartas de finais - Guangzhou Evergrande 2x0 Al Ahly:


Liderado pelos brasileiros Elkeson e Muriqui, e também pelo argentino Conca, o Guangzhou Evergrande, campeão asiático, venceu o Al Ahly, campeão africano, no dia 14/12/2013 por 2x0 e garantiu a sua vaga na semi-final contra o Bayern de Munique. O time chinês, contou com os gols de Elkeson, após sobra de bola na área e de Conca, ídolo do Fluminense, em rebote, após contra-ataque puxado por Muriqui, para vencer e prosseguir na competição.

Quartas de finais - Raja Casablanca 1(2)x(1)1 Monterrey:


Após passar da primeira fase, o Raja Casablanca, time da casa, teve que enfrentar o Monterrey, considerado mais complicado pelos campeões da América do Sul e Europa, e no tempo normal o jogo foi 1x1, gols marcados por Chtibi para o time marroquino e Basanta, de cabeça, para o time mexicano. Porém, na prorrogação, Guehi marcou para o Raja, garantindo a vaga na semi-final contra o Atlético-MG, para delírio da torcida mais vibrante da África.

Disputa de 5º lugar - Al Ahly 1x5 Monterrey:


Um diferencial do Mundial de Clubes, podendo ser também pela pouca quantidade de clubes, é que todas as posições são definidas no campo. O sétimo lugar fica com o perdedor do jogo da primeira fase (neste ano o Auckland City). Já a quinta posição é disputada entre os perdedores das quartas-de-finais, e este ano foram Al Ahly e Monterrey. E o clube mexicano, geralmente o que mais assustaria o Galo, passou por cima do time egípcio e ganhou por 5x1, contando com os gols de Neri Cardozo, que abriu o placar, Delgado, autor de dois gols, Lopez e Suazo. Meteab marcou para o Al Ahly, naquela altura, empatando o jogo. O time egípcio ficou com a sexta colocação.

Semi-final: Bayern de Munique 3x0 Guangzhou Evergrande:


Estreando na competição, o favorito Bayern de Munique, ao lado do Atlético-MG, enfrentou o Guangzhou Evergrande, que passou pelo Al Ahly nas quartas-finais, e ganhou do time chinês por 2x0, espantando a qualquer zebra que pudesse ocorrer. Os gols foram marcados por Ribéry, que inaugurou o placar, Mandzukic e Gotze. Com a vitória, o bávaros avançam a final, já o Guangzhou, liderado por Conca, Elkeson e Muriqui, vão para a disputa do terceiro lugar contra o perdedor da outra semi-final.

Semi-final: Raja Casablanca 3x1 Atlético-MG:



Diferente do Bayern, que confirmou o favoritismo, o Atlético-MG perdeu a semi-final para o time da casa, o Raja Casablanca, e foi eliminado do Mundial, dando adeus ao título inédito mais cedo. O time marroquino abriu o placar com Iajour. O Galo até chegou a empatar com Ronaldinho de falta, mas Moutaouali, de pênalti e Mabide, aos 48 do segundo tempo, deram números finais a partida e também colocando o ponto final ao sonho do Atlético. Com a surpreendente vitória, o Raja é o segundo time africano (e não europeu e sul-americano) a ir a final do Mundial. Já o Galo, repetindo o Inter de 2010, deverá se contentar com a disputa de terceiro lugar.

Disputa do 3º lugar - Atlético-MG 3x2 Guangzhou Evergrande:


Após a surpreendente eliminação para o Raja Casablanca na semi-final, restou ao Galo disputar o terceiro lugar, e quase o time brasileiro sofre outra derrota. Depois de abri o placar, e estar atrás dele, o time brasileiro conseguiu a virada e venceu o Guangzhou Evergrande por 3x2. Os gols do Atlético, terceiro colocado no Mundial, foram marcados por Diego Tardelli, que inaugurou o marcador, Ronaldinho (de falta), lembrando que o craque ainda foi expulso na partida, e o reserva Luan, aos 45 minutos do segundo tempo. O Guangzhou, que ainda conseguiu virar para 2x1, contou com os gols de Muriqui e Conca.

Final - Bayern de Munique 2x0 Raja Casablanca:


Na grande final, o Raja Casablanca contava com o apoio maciço de sua torcida, considerada a quarta mais vibrante do Mundo, como dito anteriormente, para conquistar o título inédito para o seu continente. Mas diferente do que aconteceu na partida contra o Galo, na final não houve surpresas e o favoritismo do Bayern de Munique prevaleceu, que com os gols dos brasileiros Dante e Thiago Alcântara (naturalizado espanhol) venceu o Raja Casablanca por 2x0 consagrando-se campeão da Copa do Mundo de Clubes Marrocos 2013.

Premiações individuais:


Melhor jogador: Franck Ribéry (Bayern de Munique)
Segundo melhor jogador: Lahm (Bayern de Munique)
Terceiro melhor jogador: Mouhcine Iajour (Raja Casablanca)
Troféu Fair Play: Bayern de Munique
Artilharia: Mouhcine Iajour (Raja Casablanca), Ronaldinho (Atlético-MG), Delgado (Monterrey) e Conca (Guangzhou Evergrande) - 2 gols

Confira o Papel de Parede do Bayern de Munique campeão do Mundial - Clique aqui (em breve)

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!