Messi e Cristiano Ronaldo começam com hat-tricks nas estreias de Barcelona e Real Madrid


A fase de Grupos da Liga dos Campeões começou. A partir de agora, os gigantes favoritos ao título começam a sua caminhada rumo ao título de clubes mais importante da Europa. Ainda estamos na primeira rodada, mas já dá para fazer os rascunhos do que poderá vir durante essa temporada. Logo de cara, destacamos o duelo entre Cristiano Ronaldo x Messi, que começaram voando nesta Liga dos Campeões, cada um fazendo 3 gols.

Os três melhores times do Mundo hoje, Barcelona (4x0), Real Madrid (6x1) e Bayern de Munique (3x0), começaram goleando nesta Liga dos Campeões o Ajax, o Galatasaray e o CSKA Moscou. O Manchester United, time que apesar de não ter gastado muito, tem que ser olhado com muita atenção também começou vencendo bem por 4x2 o Bayer Leverkusen. Já o Chelsea, atual campeão da Europa League, começou perdendo para o Basel por 2x1. Mas acredito que isso serve apenas para os Blues abrirem o olho, pois teoricamente caíram num grupo fraco, mas é sempre bom ficar atento.


Começando pelo Real Madrid, parece que o time Merengue está mais perto da "La Décima" do que nas outras temporadas. Tem um elenco fortíssimo, continua sendo um dos melhores, mas sendo olhado com mais respeito e temor do que como foi em outras temporadas. Apesar de ter passado um pouco de dificuldade, o time de Cristiano Ronaldo e companhia passou por cima do Galatasaray, após encaixar seu ritmo de jogo. O português jogou bem, e pode fazer uma série de jogadas de velocidade, com Bale caindo pela direita, e o Português pela esquerda com Benzema (autor de dois gols contra o time turco) de referência na área. Ancelotti pode optar também por abandonar um centro-avante, podendo colocar Dí Maria armando as jogadas junto com Isco e Modric mais atrás, um pouco recuado, e deixar Bale e CR7 livres no ataque, centralizando as vezes ou caindo pelos lados, sendo que o Português poderia também servi de referência sendo apoiado pelo Galês.


Já o rival do time de Madrid, o Barcelona, também começou com o pé direito, e enquanto Cristiano Ronaldo decidiu para o Real, Messi decidiu para o Barcelona também marcando 3 gols, chegando a 62 gols, ficando a 9 de Raúl, que com 71 é o maior artilheiro da Liga dos Campeões. Neymar, na sua estreia na Liga, deu a assistência para o outro gol da partida, feito por Piqué. Com um grande elenco, Tatá Martino poderá variar a escalação, ora colocando Messi como "falso camisa 9", ora abrindo mão dessa posição, podendo optar por um meia de criação como Fábregas, e deixar Messi e Neymar mais avançado. No 4-3-3, eu optaria por deixar Pedro, Messi e Neymar, e manter o restante do time, uma vez que Sanchéz perderia a vaga de titular para a entrada do brasileiro.

Encerrando esse post, gostaria de dar uma passada no Grupo da Morte, o Grupo F. O Arsenal, cabeça de chave, venceu o Olympique pelo placar de 2x1 e deu um grande passo. Para continuar firme e forte precisa vencer pelos menos um dos dois próximos confrontos. O Borussia Dortmund, atual vice-campeão, perdeu por 2x1 também e começou com a situação mais difícil, lembrando que a duas temporadas, o Borussia caiu num grupo quase igual, onde em vez do Napoli, o Olympiacos e quem fazia parte, e saiu logo de cara. O time de Dortmund tem que abrir o olho, enquanto o Napoli conseguiu um resultado importantíssimo, e sai na frente das demais equipes na busca por uma das duas vagas deste grupo.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us