Brasil tem médias de público cada vez menores, enquanto Inglaterra e Alemanha dão exemplos



O Campeonato Brasileiro foi eleito o 5º melhor do Mundo. Porém, não podemos nos contentar com essa pesquisa, uma vez que somos titulados como o país do futebol, então nossa Liga, assim como nossa Seleção, deveriam representar muito bem este título e também porque todos nós sabemos que o Campeonato Brasileiro tem que melhorar bastante. Essas melhorias são como exemplo a média de público, e os estádios, que estão sendo reformados e são (se tornarão para os que ainda não acabaram de construir) de primeira linha, cabendo ao torcedor saber preservá-lo e aos jogadores de dar um bom espetáculo.

Neste post, quero frisar principalmente a questão da média de público. O torcedor brasileiro que se diz apaixonado por futebol, tem passado vexame como diz algumas pesquisas. Vendo essas pesquisas da televisão, lembrei-me de alguns dados como os seguintes: A Inglaterra e a Alemanha possuem maior média de público e porcentagem de cadeiras ocupadas, a frente do Brasil. Até aí tudo bem, o anormal é que a segunda divisão desses países estão a frente do Brasil, além de países como os Estados Unidos e o Japão. E na porcentagem de cadeias ocupadas, ficamos atrás da China.

Isto é bom para vermos que estamos ficando cada vez mais para trás no Futebol, e se não houver uma reformulação, ficaremos ainda mais para trás, o que seria uma vergonha para o país conhecido como o do futebol. Eu particularmente não vou ao estádio por não ter como (apesar de morar no interior do Rio), porém a culpa não é totalmente no torcedor, e envolve outras coisas como o preço de R$ 40 para ver um jogo de Carioca, além de outros fatores que causam esta baixa média de público em relação ao nosso potencial. Um desses fatores é a falta de segurança que existe no estádio, sendo comum cenas de briga entre torcidas (com penas leves para os culpados), o que afasta os torcedores e suas famílias que querem apenas ver um bom futebol.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligado em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us