quinta-feira, 11 de abril de 2013

Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia; 2 alemães e 2 espanhóis nas semi-finais da Champions


O Futebol Inglês é considerado por muitos o melhor futebol do Mundo (o que mais aprecio), mas parece que o futebol da Terra da Rainha vem perdendo seu espaço, primeiramente para o Espanhol, e nesta Liga dos Campeões, para o Futebol Alemão. Após ter seus dois últimos representantes eliminados nas oitavas, Arsenal para o Bayern de Munique e Manchester United para o Real Madrid, a Grã-Bretanha não terá um representante nas semi-finais da Liga desde. As equipes que ainda estão no páreo são alemãs (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) e espanhóis (Barcelona e Real Madrid), todos já levantaram o caneco ao menos uma vez. Pela primeira vez, a semifinal da Liga será formada por representantes de dois países.


Começando pelo Barcelona, que eliminou talvez a equipe francesa mais forte ultimamente, o Paris Saint-Germain, em um jogo em que o Barça se mostrou mais uma vez fragilizado quando tem a ausência de Messi, que começou no banco e decidiu a partida após entrar noa segundo tempo. O brasileiro Lucas novamente fazendo uma excelente atuação e tem tudo apara evoluir e se tornar um jogador de destaque na Europa, enquanto Ibrahimovic mostrou novamente seu brilho, e após marcar no jogo de ida, deu seu passe para o gol de Pastore que abriu o marcador. Porém Messi brilhou mais, no sacrifício entrou, deu início a jogada que resultou no gol de Pedro, e depois viu o time jogar (e marcar principalmente) por ele. Graças ao critério do gol fora de casa, o Barcelona chega novamente a semi-final pela sexta vez consecutiva da Liga dos Campeões.


O outro jogo de quarta-feira seria talvez o mais equilibrado, entre o atual campeão italiano Juventus (2011/2012) e o que passou a ser o atual campeão alemão, o Bayern de Munique que venceu antecipadamente o Campeonato Alemão com rodadas de antecedência. Porém, o que viu foi o Bayern dominante, e assim como no primeiro jogo, venceu o segundo por 2x0 e se classificou sem sustos, diferentemente das Oitavas contra o Arsenal. Os gols foram marcados por Mandzukic e Pizarro.
Este jogo é mais um que prova que o Bayern de Munique é uma das maiores potências, podendo (e devendo) ser colocado ao lado de Barcelona e Real Madrid. Tem um forte sistema de marcação que pode ser aperfeiçoado ainda mais com a chegada de Guardiola. Por isso, chega com status de favorito, diferente da temporada passada, onde mesmo tendo um timaço, foi considerado de certa forma (menos que o Chelsea) uma zebra ao chegar na final.


Terça-feira, tivemos outros dois bons jogos, um desses foi entre Real Madrid x Galatasaray, o mais fácil teoricamente. Futebol não é feito de teoria, mas dessa vez o previsível e mais provável aconteceu, o Real passou de fase deixando um Galatasaray de Drgoba e Sneidjer pelo caminho. O favoritismo se agigantou ainda mais depois do 3x0 do primeiro jogo, e também após o time Merengue fazer logo no início do jogo 1x0, com Cristiano Ronaldo que também fez o segundo, na partida que terminou em 3x2 para o time turco. Os outros gols foram de Eboué, Senidjer e Drogba para o Galatasaray, que após a sequencia de gols teve um pouco de esperança (aquela altura precisava de mais 2), que foi apagada após o segundo gol do Real. 
Desta vez, Drogba não levou o Galatasaray para o título assim como fez na temporada com o Chelsea (também, o Chelsea era bem mais time que o Galatasaray). Já o Real, aparece com grandes chances de chegar na final, como também ser campeão, assim como os outros times, onde não há favoritos nem zebras caso qualquer time se qualifique para a final.


Encerrando, teve a partida entre Málaga x Borussia Dortmund, talvez o confronto mais equilibrado. O Borussia tinha uma vantagem técnica pois tem um grande time, que não é à toa que fez um brilhante campanha na fase de grupos e levou a Copa da Alemanha e a Bundesliga da temporada passada. O Málaga vinha jogando direitinho, neste jogo fez um bela marcação no início da partida, até conseguiria se classificar, mas não tinha time para ser campeão, sendo que o time está na sexta posição do Espanhol.
Voltando ao jogo emocionante, o qual os dois últimos gols do Borussia saíram aos 46º e 48º da segunda etapa, a partida foi 3x2, gols de Joaquin e Eliseu (impedido) para o Málaga e de Lewandowski, Reus e do brasileiro Felipe Santanna (impedido também) garantindo a vaga do Dortmund. Este jogo foi dos brasileiros (em impedimento). A vaga do time alemão só viria em caso de vitória, empate com gols daria a vaga ao Málaga.
O Borussia possa ser o "menos melhor", sendo que não há fraco, dentre os quatro finalistas, porém suas chances são grandes de levarem a sua 2° Liga dos Campeões.

PS: As semi-finais já foram decididas e as partidas serão entre Bayern de Munique (primeira em casa) x Barcelona, jogo que abrirá e fechará as semi-finais e Borussia Dortmund (primeira em casa) x Real Madrid. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de Abril e 30 e 1º de Maio. 

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!