Real Madrid vence novamente o Barcelona e diminui a vantagem no Campeonato Espanhol


Depois de se enfrentarem pela Copa do Rei, com vitória do Real Madrid por 2x1 sobre o Barcelona no Camp Nou, Merengues e Catalães se encontraram novamente, e assim como na Copa do Rei, com vitória do Real por 2x1 no Santiago Bernabéu. Os gols do Real foram marcados por Benzema e Sergio Ramos enquanto Messi descontou para o Barça. Mesmo com a derrota, o Barcelona permanece líder isolado com 68 pontos. O Real vem em terceiro com 55 pontos, lembrando que a segunda posição é ocupada pelo Atlético de Madrid com 56 pontos e uma partida a menos.
No fim da partida, os jogadores do Barcelona partiram para cima do juiz reclamando de um pênalti não marcado, e o goleiro Victor Valdés foi expulso.

Próximos jogos: Celta de Vigo x Real Madrid /  Barcelona x Desportivo La Coruña.

Esse jogo é mais uma prova que o Barcelona vem em uma decadência, não deixando de ser uma equipe forte, mas não colocando pavor em seus adversários. O declínio talvez tenha começado na temporada passada, podendo ser um dos fatores da saída de Guardiola, porém o time é bom, mas não deverá ser aquele de duas temporadas atrás quando ganhou tudo. Já o Real Madrid, mantém se forte como nas outras temporadas, mas agora coma mais força devido ao enfraquecimento do seu rival Barcelona. Mas o principal fato que poderá decidir este Campeonato são os jogos contra outras equipes, assim como decidiu na temporada 2011/2013.

Árbitro: Pérez Lasa (ESP).

O jogo teve um certo equilíbrio com alternância de domínio entre ambas equipes, diferentemente de clássicos de anos atrás onde o Barcelona dominava completamente as ações, embora tenha usado do toque de bola como sua principal arma, mas não tão letal como antes. Voltando ao clássico espanhol, ele pode interferir no resultado da Liga dos Campeões. Lembando que o Real Madrid tem uma vida mais fácil na Liga dos Campeões que o rival Barcelona, não pelo adversário (Manchester United do Real e Milan do Barça), mas pelo placares. O time de Madrid empatou o primeiro em casa por 1x1, enquanto o Barcelona perdeu fora de casa por 2x0.

Curiosidade: Messi igualou a marca de Di Stéfano sendo o amior artilheiro do clássico com 18 gols.

Abrindo um parenteses na partida, com a ida de Guardiola para o Bayern de Munique, que já possui uma grande equipe diga-se de passagem, é provável que tenhamos um "Novo Barcelona", dessa vez em território alemão, devido ao forte elenco e também as contratações propostas pelo treinador, como Neymar, sendo que o time alemão disponiblizará cerca de  240 milhões de euros (R$ 653,4 milhões) para o técnico contratar (Fonte: Lancenet)


Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols




Related Articles

2 comentários:

  1. Olá, Patryck!
    Parece que acharam a Kriptonita, que tira a força do Barça! Uma curiosidade! Maradona foi o que foi em campo, sofrendo marcações implacáveis durante os 90 minutos. Parece que os marcadores tem medo de marcar este menino bom de bola!? Abraço...

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fabio Fernandes,,

    O Chelsea achou a fórmula para parar o Barcelona, enquanto o Real Madrid, e o Milan no primeiro jogo da Liga dos Campeões, parecem ter encontrado a fórmula para ganhar do Barcelona.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us