Grêmio vence Fluminense e vira líder do Grupo 8


Precisando vencer para reverter o resultado negativo da primeira rodada ao perder para o Huachipato em casa, o Grêmio não deu chances e goleou o Fluminense na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, em pleno Engenhão, válido pela segunda rodada da Copa libertadores da América. Os gols foram marcados por Vargas, André Santos e Barcos, este teve participação efetiva nos três gols do Tricolor Gaúcho. Nas duas primeiras rodadas do Grupo 8, apenas as equipes visitantes saíram com a vitória.


O resultado deixou o Grêmio na primeira colocação do Grupo 8, com três pontos, mas ganha nos critérios de desempate dos rivais, pois todos os integrantes do grupo tem a mesma pontuação. Com isso, o Fluminense caiu para a última posição. O Tricolor Carioca não perdia por três gols de diferença há 90 jogos. Ainda pelo Grupo 8, Huachipato-CHI enfrentou o Caracas-VEN, também nesta quarta. A equipe chilena foi surpreendida e perdeu para o rival por 3 a 1. Cure e Pena(duas vezes), marcaram para os venezuelanos. Aceval diminuiu para a equipe da casa.
O primeiro tempo entre Fluminense e Grêmio começou quente. O tempero a mais que dá a Libertadores faz com que os ânimos dos jogadores fiquem exaltados. Logo aos 15 minutos, Wellington Nem entrou na area, mas Cris tirou na bola, porém, o atacante do Flu ficou caído reclamando pênalti. Fred e André Santos discutiram mas o juiz interferiu. O jogo ficou totalmente truncado no meio de campo, raça não faltou para os dois times, principalmente nas disputas de bola. Por outro lado, as chances de gol foram poucas. A do Grêmio saiu aos 32 minutos. Elano cobrou escanteio, Barcos subiu e Bruno desviou contra para o gol, mas o juiz deu gol para o argentino. É o segundo dele na competição. O Fluminense só chegou aos 38 minutos, mas sem muito perigo. Fred chutou de longe e Dida, tranquilo, fez a defesa. Com o resultado “na mão”, o Tricolor Gaúcho optou por tocar a bola, deixando o tempo passar, para assim sair da primeira etapa com o resultado favorável

Mesmo jogando na casa do Fluminense, o Grêmio voltou na segunda etapa, novamente, demonstrando um melhor futebol, coroado logo aos dez minutos com o gol de André Santos. Barcos recebeu cruzamento, fitou Bruno e chuto. Cavalieri fez linda defesa, mas a bola sobrou para o lateral, que só teve trabalho de empurrar para as redes. Com dois gols em desvantagem, o técnico Albel Braga alterou o time, mas não deu efeito desejado e viu o Grêmio chegar mais uma vez com perigo. Aos 21 minutos, Zé Roberto chutou cruzado e Diego Cavalieri praticou fez mais uma boa defesa. Logo em seguida, Vargas recebeu lindo passe de Barcos e deu um toque no canto do gol de Cavalieri para fazer o terceiro do Tricolor Gaúcho. Após o terceiro gol, a torcida do Fluminense se calou no Estádio do Engenhão. Os torcedores do Grêmio em bom número começara a berrar “olé”, provocando o Fluminense. O Tricolor Gaúcho, ainda chegava com mais perigo e até o final da partida tinha mais chance de fazer o quarto gol, do que a equipe carioca em fazer o primeiro.

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.


Por Thales Gomes
Texto de: FC Gols

Related Articles

6 comentários:

  1. Boas...


    Veremos se será desta que o azulão chega ao topo dos topos no Brasileirão, já que na época passada teve perto ( 3º ) .
    Com estádio novo e equipa de valor reconhecido, só falta mesmo o titulo.


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com
    A lIGA DO PALPITE já está de novo a rolar no ...paixaodabola, vá lá palpita...

    ResponderExcluir
  2. Mattos,

    O Grêmio tem grandes chances de levar não só Brasileiro, mas também a Libertadores, já que possui um grande elenco este ano com diversos bons jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou colorado, mas devo assumir que foi, como dizemos aqui no sul, um vareio do Grêmio.

    Também pudera: na semana de um grande confronto como este, o principal assunto no Fluminense foi o Fred beijando a menina da moto. Sem foco não se ganha Libertadores.

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruno Mello Souza,

    O Grêmio possui um grande elenco, e também a polêmica do beijo do Fred parece ter tirado a atenção do Flu para este jogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fluminense precisa abrir o olho hoje a noite, sob pena de ficar ainda na primeira fase da competição, o que seria uma tremenda vergonha para o elenco e uma ducha de água fria para a torcida.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  6. FuteB.R.O.N.C.A.!,

    Tanto o Fluminense,como o outro time que passasse da pré-Libertadores (no caso o Grêmio) seriam favoritos para passarem. Porém depois dessas duas rodadas, é melhor que os times brasileiros abram o olho!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us