sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Flamengo vence Vasco com noite inspirada de Rafinha


Na noite desta quinta-feira, tivemos em rodada válida pelo Campeonato Carioca, o clássico entre Vasco e Flamengo. Um dia atípico para um grande clássico do futebol do Rio.
De um lado, vinha um Flamengo com um 2012 conturbado, porém com perspectivas de dias melhores, com novos patrocínios, do outro, um Vasco que começou o ano melhor que o Flamengo, mas no final de 2012 se afundou numa crise. Talvez, dos grandes, as duas equipes menos favoritas ao título, passando pro um momento de reconstrução.

Próximos jogos: Flamengo x Nova Iguaçu /  Vasco x Bangu.

Mas falando do jogo, não havia favorito para esta partida, porém durante o jogo, já estava ficando claro quem sairia com os três pontos do Engenhão. O Vasco estava com uma marcação muito fraca, a qual não há Dedé que de jeito, que tem que ser melhorada caso queira algo mais nesse Estadual, e viu o Flamengo dominar o setor do Meio-Campo, às vezes até tendo um pouco de dificuldade devido a vantagem numérica.

Grupo A: 1° Vasco - 9 pontos. Grupo B: 1° Flamengo - 10 pontos.

Com isso, o Flamengo levou facilidade para chegar ao gol do adversário, com o time jogando bem, mas destacando sobretudo Rafinha, o jovem além de fazer seu primeiro gol no clássico, teve participação importante nos outros três marcados por Nixon, Ibson e Cleber Santana, Dakson e Pedro Ken marcaram para o Vasco. O jovem deve conquistar a vaga de titular no time de Dorival, lembrando que ele não tem que ser o cara de criação, mas podendo criar grandes jogadas usando seu principal atributo que é a velocidade. Sendo que parece que o Flamengo está começando a ter uma nova cara, ainda mais com os reforços que ainda não estrearam pelo clube. Podemos até pensar numa dupla formada por Rafinha e Gabriel caindo pelas laterais.

Público: 12.423 pagantes (15.669 presentes).

O jogo teve um certo equilíbrio, porém o fator que desequilibrou (além da bela noite de Rafinha) foi a fraca marcação do Vasco, sendo que o Gigante da Colina teve boas chances no ataque, podendo até quem sabe ganhar um pontinho no jogo. Este setor defensivo deverá ser o principal problema que deverá ser corrigido pro Gaúcho para o decorrer do Campeonato.
Após a partida, o Flamengo elevou a sua moral, e continuando no ritmo, pode levar a Taça Guanabara. Resta ao Vasco organizar o setor defensivo para que conquistar o primeiro turno do Carioca, sendo que o principal objetivo das duas equipes sejam montar um bom elenco para que possam brigar por alguma coisa (vaga na Libertadores, títulos) nas competições mais importantes.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

2 comentários:

  1. Me impressionou a velocidade desse Rafinha!

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bruno Mello Souza,

    Um jogador muito rápido que cabe direitinho ao esquema proposto por Dorival Júnior: Movimentação e velocidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!