Corinthians e Palmeiras ficam no empate em clássico Paulista


No jogo mais aguardado no fim de semana, Corinthians e Palmeiras fizeram o clássico dos opostos. De um lado, o atual campeão do Mundo e da Libertadores, com um elenco de primeira. Enquanto do outro, um time que passa por um momento de discussão, rebaixado para a série B. Porém, o peso da camisa era o mesmo e o jogo, diferente das situações de ambas equipes, foi equilibrado, resultando no empate em 2x2, gols de Romarinho e Emerson para o Timão, enquanto Vilson e Vinícius fizeram os gols do Verdão.

Próximos jogos: Palmeiras x União Barbarense / Bragantino x Corinthians.

Como todos falavam, sem perder a razão, o Corinthians era favorito antes do jogo, pelo simples fato de já ter um time montado, sendo que não é um time médio, e sim um grande elenco onde diversos jogadores que estão no banco seriam titulares absolutos em outras equipes, e também pela fase brilhante, já que o Timão vem de grandes conquistas. Do outro o Palmeiras, desacreditado por muitos, que apesar da fase, vem fazendo um Paulistão e deve passar para a próxima fase. Porém, apesar de tudo, o peso da camisa de ambas era grande, e num clássico, tudo se torna imprevisível, e o que para muitos poderia tornar-se uma grande goleada, tornou um empate, lembrando que o Corinthians chegou a tomar a virada para o Palmeiras.

Público: 31.010 pagantes

O técnico Gilson Kleina vem fazendo um bom trabalho, tentando montar um time competitivo com as peças que tem. Um fator, é que ao mesmo tempo que disputa o Paulista, onde pode chegar longe, mas creio que não seja campeão, tem a Libertadores, um torneio muito mais disputado. Sem ter uma grande variedade, o objetivo seria conseguir a vaga em uma boa posição para tentar chegar um pouco mais longe na Libertadores do que todos esperam. Enquanto o Corinthians, tem que aproveitar a qualidade e quantidade que a equipe possui formando dois times um para o Paulistão e outro para a Libertadores e jogos decisivos no Paulista, sendo que diferente do Porco, o Timão tem condições de ser campeão nas duas competições, sobretudo no Paulista.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Related Articles

4 comentários:

  1. Patryck,

    quem esperava um Palmeiras morte e um Corinthians muito superior ficou na vontade. Bom clássico, mesmo achando que o timão teve melhor desempenho, e natural que seja assim, o verdão me surpreendeu.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clássico é clássico, não tem jeito, independente da situação dos clubes.

    Me lembro do Fluzinho na Série C e nem por isso ele aliviava pros rivais do Rio.

    Uma coisa eu falo: foi um jogaço!!!

    Luiz Paulo Knop
    www.resenhaesportiva.com

    ResponderExcluir
  3. Cleber Soares,

    Este clássico foi mais um jogo de tantos mostrando que favoritismo não ganha jogo. O Corinthians entrou como favorito e acabou tendo que buscar o empate após a virada do Palmeiras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Paulo Knop,

    Geralmente o clássico não leva em consideração o momento dos times, tendo vários exemplos como este.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us