quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brasil perde para a Inglaterra na reestreia de Felipão na Seleção


Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrentou a Seleção da Inglaterra, num confronto que marcava a reestreia de Felipão na Seleção Brasileira e também, principalmente, o aniversário da de 150 anos da Federação Inglesa. Mas para alegria dos ingleses, e tristeza dos brasileiro, a Inglaterra venceu o Brasil por 2x1, gols de Rooney e Lampard. Fred descontou para o Brasil. Próximo amistoso do Brasil é contra a Itália.

Público: 87.453 pagantes

No início do jogo, teve um minuto de silêncio em virtude da tragédia em Santa Maria e também dos oito jogadores mortos do Manchester United, em 1958, que morreram em acidente aéreo em Munique.

Mas falando da partida em si, o que pode ter desmotivado a Seleção no início da partida foi o pênalti perdido por Ronaldinho, já que o time vinha jogando bem. Júlio César fez uma boa partida, mas acho que para a Copa de 2014 é dúvida, mas pode entrar na Seleção na Copa das Confederações. No primeiro gol, Rooney ganhou de Adriano pela esquerda, o que me faz pensar da utilização de Marcelo na Lateral Esquerda, pois mesmo que seja meio esquentado, pode fazer uma boa dupla com Neymar pela esquerda. Já a dupla de zaga para mim tem que ser formada por Thiago Silva (contundido) e David Luiz.

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

O sistema defensivo do Brasil é bom, o ataque também tem qualidade, mas é preciso saber administrar esta qualidade. Eu particularmente prefiro usar o Fred como centro-avante em um jogo mais truncado, e abrir mão de um camisa 9 de ofício em um jogo mais aberto, como Mano já fez em algumas ocasiões. A presença de veteranos na Seleção também deve ser vista com bons olhos, já que eles sabem administrar a pressão melhor que dos jovens.
Ronaldinho e Oscar como titulares eu aprovo, deixando as jogadas de velocidade com os laterais e Neymar, deixando a parte de passe e criação de jogadas com a dupla de meia.
A Seleção do Brasil é boa, mas pode melhorar bastante.


Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

6 comentários:

  1. Boa tarde! Os chamados craques, como Neymar e Ronaldinho, nem de longe nos fizeram lembrar outros que verdadeiramente faziam a diferença.Atualmente, o que chama atenção é o estrelato fora das quatro linhas.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. David Luiz e JC foram bem, R10 e Neymar muito mal. E confesso que esperava mais de Oscar, embora saiba que ele vai crescer ainda. Se serve de consolo, teremos adversários de nível, de maneira que poderemos medir nosso real potencial para 2014. Itália, Russia, Suiça, México, Espanha......nos dirão pelo que esperar na Copa.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Fábio Fernandes,

    Hoje o Brasil tem bons jogadores, mas não craques como antigamente. Atualmente, o Brasil não coloca medo em seus adversários como colocava antigamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. FuteB.R.O.N.C.A.!,

    A defesa do Brasil atuou bem, mesmo tomando dois gols. É válido lembrar também que estávamos sem Thiago Silva. O ataque não foi brilhante, e pode atuar melhor do que atuou neste amistoso. Já a sequencia de amistosos é muito boa para saber se o Brasil tem ou não chances de levar a Copa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boas...

    Amigo PATRICK..

    Pois é, Filipão entrou mal mas não tem culpa de o maior dos craques ter falhado um golo de baliza aberta, sendo que acredito que td vai dar certo em 2014.

    Abraço

    A liga do palpite está fervendo no paixaodabola, não se acanhe ...palpite

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mattos,

    Não podemos crucificar o treinador logo na primeira partida. Tem muita coisa ainda para acontecer, resta-nos aguardar.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!