sábado, 23 de fevereiro de 2013

Arsenal sofre, mas consegue a vitória diante do Aston Villa


Depois da derrota em casa para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, o Arsenal sofreu, mas conseguiu dar uma alegria para seus torcedores. Neste sábado, os Gunners receberam o Aston Villa, que briga contra o rebaixamento, e venceram por 2 a 1, graças a um gol no fim da partida de Cazorla. O meia espanhol já havia balançado as redes anteriormente para o time londrino, enquanto Weimann fez para os visitantes.

Diferentemente do jogo com o Bayern, o Arsenal ficou com a posse de bola a maior parte do tempo e pressionou os visitantes desde o início. O gol logo aos seis minutos de jogo parecia o prenúncio de uma partida mais tranquila para os Gunners. Um dos poucos destaques da equipe na temporada, Cazorla fez boa jogada pela esquerda e precisou arrematar duas vezes antes de conseguir superar o goleiro Brad Guzan. O jogo prosseguiu com o domínio dos londrinos, mas sem mais grandes chances de gol.


No segundo tempo, o domínio do Arsenal continuou, mas o Aston Villa conseguiu empatar em uma das escapadas rápidas para o ataque que conseguiu na partida. Em um contra-ataque fulminante, Weidmann recebeu na frente da grande área e chutou sem tanta força. Szczesny, mesmo bem posicionado, aceitou: a bola bateu em sua mão antes de rolar para o fundo das redes. Na sequência, o Arsenal começou a pressão. A equipe de Wenger chegou a perder boas oportunidades com Giroud que voltou ao time titular.


Mas foi Cazorla, de novo, que se tornou o salvador. O também espanhol Monreal fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Cazorla veio e bateu para balançar as redes pela 11ª vez na Premier League, aos 40 minutos do segundo tempo. Mais aliviados, os Gunners ficam com 44 pontos, a 1 ponto da quarta posição, ocupada pelo rival Tottenham, hoje o último garantido na Champions League. Os Spurs ainda jogam na rodada. Já o Aston Villa segue ameaçado pelo rebaixamento, é o 17º, com 24 pontos somados.

Outros jogos da rodada:

QPR 0x2 Manchester United
Fulham 1x0 Stoke City
Norwich 2x1 Everton
Reading 0x3 Wigan
West Bromwich 3x1 Sunderland

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Thales Gomes
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!