terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Arsenal perde para o Bayern no Emirates e se complica na Liga dos Campeões


O Arsenal recebeu o Bayern de Munique nesta terça-feira, no Emirates, e perdeu para o time alemão por 3x1 em partida válida pelos jogos de ida da Liga dos Campeões. Com o placar, os Gunners precisa ganhar por 3 gols de diferença, ou vencer por 2 gols de diferenças marcando pelo menos 4 gols em pleno Allianz Arena. A vitória por 2x0 classifica o Bayern enquanto o 3x1 manda a decisão do jogo para a prorrogação. Os artilheiros do Bayern foram Kross, Müller e Mandzukic em chute dividido com Sagna, enquanto Podolski, em lance com início polêmico, descontou para o Arsenal.

Jogo de volta: Quarta-feira, dia 13/03/13 às 15h45 - Allianz Arena


A partida começou com o domínio do Bayern, que apesar de estar como visitante começou mandando na partida e logo fazendo dois gols no início do jogo. Depois disso, o Arsenal ficou um time apático, sendo que não tinha um homem para cabecear e os apoios dos laterais estava pouco, sendo que os armadores do Arsenal estavam sendo muito bem marcado pelos volantes do time Alemão. Quando o Bayern tinha a bola, eles iam com força para o ataque, e quando a bola ficava com o Arsenal, o time inglês não conseguia produzir o mesmo que o time alemão, sem falar da boa, boa não, excelente marcação que o Bayern estava fazendo, obrigando várias os Gunners recuarem a bola para o goleiro. Uma das poucas formas de escapar era numa jogada individual de um jogador do Arsenal (vi poucas vezes no jogo), porém a reposição da zaga impedia que tivesse espaço e tempo para criar.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR).

Depois no segundo tempo, o Arsenal voltou com uma postura um pouco melhor, que mudou totalmente, dando mais ânimo ao time após o gol. A polêmica é que o gol saiu de um escanteio que deveria ser tiro de meta para o Bayern, sendo que no lance do gol foi uma das poucas, ou talvez a única vez em que a zaga do time de Munique vacilou, deixando Podolski livre para cabecear. Logo após, com o jogo mais equilibrado com o Arsenal arriscando mais, porém com pouca eficiência, Mandzukic em um jogada veloz, proposta de jogo do Arsenal que não funcionou, em um contra-ataque matou o jogo e talvez o duelo por uma das vagas nas quartas-de-finais.

Curiosidade: Esta foi a primeira vitória do Bayern de Munique em Londres em 6 confrontos.

No jogo de volta poderemos ter um grande jogo caso o Arsenal consiga ser mais efetivo, enquanto o Bayern basta administrar a vantagem, sendo que tem um ótimo retrospecto dentro de casa, além de ser o líder isolado do Campeonato Alemão.

Outra partida do dia:
Porto 1x0 Málaga

Acompanhe sempre o nosso blog, assine o nosso feed. Também não perca nenhuma postagem e fique sempre ligador em nosso blog. Curta a nossa página do facebook, siga-nos pelo twitter e circule-nos no Google +.

Por Patryck Leal
Texto de: FC Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!