quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apesar da pressão do Celtic, a Juventus consegue a vitória por 3x0


A Juventus deu uma aula de efetividade contra o Celtic. Nesta quarta-feira a Velha Senhora ficou encolhidinha e foi letal em três botes que deu na partida. O placar de 3x0 em pleno Celtic Park encaminhou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Matri, Marchisio e Vucinic fizeram os gols.
Para o jogo de volta, que será no dia 6 de março em Turim, o Celtic precisará de um milagre para passar de fase.


Os cantos da torcida do Celtic antes do apito inicial não amedrontaram a Juventus. O início da Velha Senhora não poderia ter sido melhor. Logo aos três minutos, Peluso fez lindo lançamento para Matri, que ganhou do zagueiro e tocou entre as pernas do goleiro, o gol só foi creditado ao atacante 20 minutos depois. É que na continuidade da jogada, com a bola já tendo passado pela linha, um zagueiro chegou a tirar de carrinho. Marchisio mandou para a rede no rebote e levou, no primeiro momento o gol. Mas a Uefa reviu o lance e confirmou o gol para Matri. O Celtic apesar de ter levado o gol cedo não se abateu, e continuou partindo pra cima da Juventus. 
O Celtic teve maior volume de jogo, posse de bola e finalizações mas a eficiência da Juventus falou mais alto. 

No segundo tempo, o jogo não se alterou, só que o Celtic teve mais dificuldade para finalizar. Os cruzamentos frequentes devem ter dado uma dor nos braços de Buffon, mas não serviram para levar perigo. Quando parecia que a Juventus estava satisfeita com o 1x0, Padoin iniciou a jogada pela esquerda, que teve Matri fazendo o pivô para Marchisio, que fez o segundo. Com o passar do tempo, o Celtic foi ficando cada vez mais incomodado, até perder completamente o controle das ações. Por outro lado, a Juventus dava mostras de saber exatamente como conduzir as ações no campo de Glasgow, economizando as energias para dar o golpe final. o Celtic cochilou e Marchisio roubou a bola na saída da zaga. Vucinic recebeu um presente do volante e sacramentou a vitória da Juventus, que fica muito perto das quartas de final.

Outro jogo do dia:
Valencia 1x2 Paris Saint-Germain


Por Thales Gomes
Texto de: FC Gols


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!