Os melhores técnicos de 2012 e a melhor jogadora no FIFA Ballon d'Or


Neste ano, o FC Gols fez um cobertura bem abaixo da feita ano passado, porém, em dois post (este sendo primeiro do FC Gols em 2013) irei colocar falando sobre o maior prêmio do futebol Mundial, o de melhor Jogador do Mundo, e também outros prêmios que foram entregues na festa de gala pela FIFA, o FIFA Ballon d'Or.

Começaremos pelo prêmio de melhor técnico de futebol Masculino, o qual o vencedor foi Del . Muitos devem achar que a Espanha era a melhor Seleção, ganhou a Eurocopa (no ano de 2012), porém para mim um técnico de clube tem mais condições. Porém, Guardiola talvez um dos melhores técnicos da atualidade não fez um primeiro semestre tão excelente para o Barcelona, grande causa de ter ficado somente em terceiro, Mourinho apesar de vencer o Espanhol também não aparecia como favorito. Tinha Di Matteo que venceu a Liga dos Campeões, porém foi demitido do Chelsea, sendo este o possível motivo de nem ter ido entre os três finalistas. Sobrou para Del Bosque, que conduziu a Espanha a mais um título de Eurocopa.

O treinador do ano de Futebol Feminino foi Pia Sundhage, campeã Olímpica com a forte Seleção dos Estados Unidos. Os outros concorrentes foram o francês Bruno Bini e o japonês Norio Sasaki.

Vote também nos piores do ano no Bola Furada d'Or - Clique aqui


Agora sobre a escolha da melhor jogadora de futebol, eu não tenho muito que dizer. Porém, queria deixar um pequeno comentário falando sobre a Marta, que sem dúvida é uma genia do futebol. Mas ela não é eterna, ou seja, e necessário que haja uma renovação, e parece (espero que esteja errado) que ela está tendo um leve declínio após ganhar 5 vezes seguidas o prêmio, mostrando que é necessário achar uma nova Marta, no Futebol Feminino que deveria ser valorizado mais no Brasil.
A melhor jogador foi a Americana Wambach. Além dela da brasileira, a outra finalista foi Alex Morgan, que ficou em 3° lugar.

Terminando esta primeira parte, vamos encerrar colocando um trecho retirado do Wikipedia.org explicando o prêmio FIFA Fair Play, ganhado este ano pela Federação de Futebol do Uzbequistão, que venceu o clube turco Eskisehirspor e a Federação Guatemalteca de Futebol. 

"Troféu de Fair Play da FIFA é concedido à equipe menos faltosa da competição durante a Copa do Mundo. Apenas times que se classificam para a segunda fase podem levar o prêmio. Os vencedores deste prêmio recebem o Troféu de Fair Play da FIFA, um diploma, uma medalha para cada jogador e representante da comissão técnica, e 50 000 dólares para serem usados em equipamentos de futebol para as categorias de base."

Confira a segunda parte da análise - Clique aqui

Related Articles

4 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. Se no fim de ano faltam jogos pra nós, sobram esses eventos de premiação da FIFA e outras entidades, que deixam movimentados os círculos de debate, e a mídia futebolística. Abraços!

    http://futmes.blogspot.com.br/2013/01/a-escada-do-sucesso-o-ressurgimento-de.html

    ResponderExcluir
  2. Boas...

    Bem, o melhor treinador do momento no nosso querido planeta chama-se ...José Mourinho e não é por ser Português, já que ele é mesmo muito bom, o melhor no aspecto tecnico-táctico e psicologico.
    A melhor jogadora é Marta, a superBrasuca, grande mas mesmo grande técnica a invejar o sector masculino.

    A liga do palpite já ferve no paixaodabola..palpita.

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pablo Santos,

    Isso mesmo, no fim de ano temos apenas os Campeonatos Internacionais e jogos comemorativos. Agora começamos a voltar com vários assuntos para colocar em discussão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mattos,

    O Mourinho é um bom técnico e este ano foi melhor que Guardiola, mas a conquista da Euro acho que foi fundamental para a eleição de Del Bosque. Já a Marta é um grande jogadora com condições de ser melhor do Mundo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us