sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Messi é eleito o melhor do Mundo, Neymar perde Puskas e mais sobre o FIFA Ballon d'Or 2012



Aqui na segunda parte, daremos uma maior ênfase aos prêmios mais importantes, como o Melhor jogador de Futebol do Mundo e também sobre o Prêmio Puskas, que elege o autor do gol mais bonito do ano, que ficou bastante conhecido aqui no Brasil após Neymar vencê-lo com aquele golaço feito no jogão entre Flamengo e Santos pelo Campeonato Brasileiro em 2011. Também colocaremos como ficou a Seleção do Ano segundo a FIFA.



Começando pela Seleção do Ano, tivemos Daniel Alves e Marcelo como representantes brasileiros, no time dominado por jogadores que atuam no eixo espanhol Real Madrid-Barcelona. Drogba cotados por muito como um dos possíveis candidatos a chegar na final de Melhor do Mundo, ficou fora da Seleção, sendo o principal motivo na minha opinião, o fraco segunda semestre em relação ao brilhante primeiro semestre o qual ganhou com o Chelsea a Liga dos Campeões. Lembrando que nenhum jogador do Chelsea foi escolhido para fazer parte da Seleção.

E uma curiosidade, todos os jogadores eleitos atuam na Espanha, sendo o craque colombiano Falcao o único fora do eixo Real-Barça, lembrando que o atacante joga pelo Atlético de Madrid.
Nesta Seleção, poderiam caber ao meu ver o brasileiro Thiago SIlva e também Ibrahimovic que teve um grande ano. Porém acho que os 11 escolhidos possuem méritos para estarem na Seleção mais concorrida do ano.

Vote também nos piores do ano no Bola Furada d'Or - Clique aqui

Já no Prêmio Puskas, podíamos ter uma vitória de brasileiro, lembrando que Marta pereu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo. E este prêmio poderia ser pela segunda vez de um mesmo brasileiro, Neymar. No ano passado, o craque santista ganhou com o gol feito contra o Flamengo (como dito anteriormente) e este ano estava concorrendo ao gol mais bonito com a pintura feita contra o Internacional na Libertadores de 2012. Porém a arte do brasileiro, assim também como a bicicleta de Falcao, perderam o Prêmio para o golaço de primeira do turco.
Para mim, o gol de Neymar (não por ser brasileiro) deveria ter sido eleito pela jogada inteira, também por eu preferir jogadas de dribles e arranques (sendo este o motivo que também queria Messi estivesse entre os finalistas) a chutes com efeito. Também achei a bicicleta de Falcão mais bela que o gol campeão. Porém um algo é indiscutível: Os três foram todos golaços!


Confira abaixo os três gols candidatos ao Prêmio Puskas (o último foi o vencedor):



Vamos terminar a análise sobre o FIFA Ballon d'Or 2012 falando sobre o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo, ganho por Messi pela quarta vez seguida, superando Ronaldo e Zidane que ganharam 3 vezes cada. O argentino ganhou de Cristiano Ronaldo e Iniesta.
Messi é atualmente o melhor do Mundo (na minha opinião também), porém, isso não quer dizer que CR7 seja um jogador ruim, pelo contrário, o Português é o Melhor do Mundo, porém, atrás somente de Messi. Na disputa, ainda vinha Iniesta por fora, que havia ganho o prêmio melhor jogador Europeu.
Mas, devemos admitir que os melhores times do Mundo hoje tem também os melhores jogadores. Real Madrid com Cristiano Ronaldo e Barcelona com Lionel Messi (para mim, ambos são melhores do que os dois primeiros, mesmo com uma leve queda do Barcelona). Isso mostra que, também com o momento maravilhoso da Seleção Espanhol, a Espanha é o país do Futebol.

A análise encerramos, porém falta falar sobre o Prêmio Presidencial, vencido por Franz Beckenbauer, premiado pelos seus serviços prestados ao esporte mais popular do planeta. Clique aqui e veja detalhes da premiação.

Abaixo, veja o texto retirado do Wikipedia explicando a finalidade deste Prêmio:

"É um prêmio honorífico dado pela FIFA desde 2001 a todas as pessoas ou entidades que contribuem significativamente no futebol." 

Confira a primeira parte da análise - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!