Última rodada do Brasileirão terminou, e o último rebaixado foi o Sport


Terminou o Campeonato Brasileiro de 2012, talvez o Brasileirão mais sem graça dos últimos anos. O campeão e as vagas na Libertadores já foram decididas antecipadamente, assim como 3 dos 4 rebaixados para a Segunda divisão. As atenções nesta última rodada se voltariam para os jogos de Grêmio e Atlético-MG, na disputa pelo segunda lugar, e os jogos de Bahia, Sport e Portuguesa, três clubes que brigavam para não cair, sendo que a situação do Sport era mais crítica, e talvez por este motivo, o Rubro-Negro foi o último rebaixado deste ano. Já o segundo lugar ficou com o Atlético.

O Sport precisa quase de um milagre: Vencer o Náutico (perdeu por 1x0) e torcer para que Bahia (ganhou por 1x0) e/ou Portuguesa (empatou em 0x0) perdessem para Atlético-GO e Ponte Preta respectivamente. Porém este quase milagre, como visto anteriormente não aconteceu.
O Rubro-Negro Pernambucano vinha muito tempo na Zona do Rebaixamento. Para se te uma ideia, a última rodada em que o Sport ficou fora do Z4 foi na 16° rodada, ficando na 16° posição, ou seja, ele ficou 22 rodadas seguidas no rebaixamento até o fim do Campeonato, ultrapassando o Palmeiras, que ficou 2 rodadas seguidas no rebaixamento a menos.
Esta regularidade, no caso do Sport negativa, decidi Campeonato, explicando o porquê do título adiantado do Fluminense.

Com o fim do Campeonatos Brasileiro em todas as séries, Sport, Palmeiras, Atlético-GO (que ultrapassou o Figueirense terminando em 19°) e Figueirense saem para a Série B, dando lugar a Goiás (campeão da Segundona), Criciúma, Vitória e Atlético-PR.
O campeão da Série C foi o Oeste, que subiu junto com Icasa, Paysandu e Chapecoense. E o campeão da 4° divisão foi o Sampaio Côrrea.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us