segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012:O ano em que a CBF trocou tudo

A retrospectiva especial do FC Gols traz agora seleção brasileira. O ano foi marcado pela mudança na CBF onde caiu Ricardo Teixeira e levou junto com ele o técnico Mano Menezes.

Adeus Teixeira!


Ricardo Teixeira deixa o comando da CBF após 23 anos na presidência da entidade

2012 representou o final de uma era na CBF. Após 23 anos caiu a máscara para Ricardo Teixeira. Ele resolveu abrir mão do cargo de presidente da entidade e renunciou ao mandato. Acusado de corrupção, Ricardo Teixeira havia se licenciado por problemas de saúde e resolveu sair do comando. Assume então o cargo José Maria Marin que no começo do ano foi flagrado ao embolsar uma medalha durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Teixeira em sua carta de despedida reclamou das críticas e a subvalorização dos títulos.

Sete vezes o melhor no futsal


falcao brasil campeao Brasil Espanha Mundial de Futsal (Foto: AFP)

O Brasil segue firme na hegemonia no futsal. No Mundial da Tailândia, disputado em novembro a seleção brasileira chegou ao sétimo título mundial derrotando a seleção da Espanha por 3 x 2, com gol marcado a 19 segundos do fim com Neto. Falcão brilhou muito superando uma lesão e uma paralisia facial sendo de fundamental importância na conquista do hepta.

Felipão assume o lugar de Mano


Felipão e Parreira apresentação seleção brasileira  (Foto: AP)

Em 2012 Mano Menezes deixou o comando da seleção depois de 33 jogos. A temporada de Mano na seleção teve como único título o Superclássico das Américas. Em 13 partidas no ano sem contar a seleção olímpica, o Brasil venceu nove, empatou uma e perdeu três vezes, sendo duas contra a Argentina. Mano Menezes não agradava o presidente José Maria Marin e em uma reunião no final de novembro, a CBF decidiu demitir o técnico. Para o lugar de Mano assume Luis Felipe Scolari, o técnico do penta tendo como coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o técnico do tetra. E Felipão terá menos tempo para montar um time, pois 2013 será um ano importante já que teremos a Copa das Confederações. No sorteio realizado no começo de dezembro o Brasil caiu no grupo A tendo como adversários México, Japão e Itália.

MICO DO ANO



O estádio de Resistencia seria palco do segundo jogo do Superclássico das Américas, mas um problema na rede elétrica acabou cancelando o jogo num mico monumental.

As obras nos estádios da Copa de 2014 avançam e dois estádios são inaugurados no final do ano. O Castelão, em Fortaleza é o primeiro estádio pronto para o mundial, no dia 21 o Mineirão reformado é inaugurado. A Arena Grêmio foi inaugurada oficialmente no dia 8, mas o estádio não faz parte dos locais que receberão jogos da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!