segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: São Paulo sai do jejum, Palmeiras vence a Copa do Brasil e a festa dos campeões estaduais.

Continuando a Retrospectiva do FC Gols o destaque agora é para a Copa Sul Americana, os estaduais e para a Copa do Brasil.

São Paulo é campeão da Sul Americana







O São Paulo conquistou novamente um título depois de quatro anos de jejum. O tricolor do Morumbi ganhou a Copa Sul Americana, mas de forma confusa. Na decisão no Morumbi os argentinos do Tigre não voltaram para o segundo tempo. Na primeira partida, na Argentina, o jogo terminou em 0 x 0, mas ficou marcado pela expulsão de Luís Fabiano logo no começo da partida. Na volta, o São Paulo tratou de jogar bola e precisou de apenas um tempo pra vencer o jogo por 2 x 0, gols de Lucas e Osvaldo. A partida foi suspensa pois os jogadores do Tigre acusaram os seguranças de terem agredido. Como o juiz esperou meia hora para voltarem, o título ficou com o São Paulo. Foi o segundo título brasileiro na Copa Sul Americana.

Copa do Brasil é do Verdão



Depois de 14 anos o Palmeiras voltou a ganhar um título nacional de expressão. O alviverde ganhou a Copa do Brasil com uma campanha invicta. Na decisão contra o Coritiba, vitória por 2 x 0 e empate por 1 x 1 deram o segundo título da competição que teve seu último ano disputado no antigo sistema. A partir de 2013 a competição ficará mais difícil e durará oito meses começando em abril e terminando em novembro e terá a presença dos times que disputarão a Libertadores.

Estaduais garantem emoção para as torcidas















O ano de 2012 começou agitado com os campeonatos estaduais. De janeiro a maio emoção não faltou nos quatro cantos do Brasil. Na região Nordeste, destaque para o título baiano conquistado pelo Bahia depois de 11 anos em dois resultados iguais contra o Vitória. Em Pernambuco deu Santa Cruz que conquistou o bicampeonato consecutivo, assim como Ceará que foi bicampeão cearense. O Internacional de Porto Alegre comemorou seu bicampeonato no Rio Grande do Sul, aliás seu único bom momento no ano. No Paraná, o Coritiba conquistou o tricampeonato seguido e em Santa Catarina deu Avaí. Em Goiás o titulo da temporada foi do Goiás Esporte Clube. No Distrito Federal deu Ceilândia que ganhou seu segundo título em três anos. No campeonato mineiro o campeão invicto foi o Atlético Mineiro que derrotou o América Mineiro que completou 100 anos em 2012. No campeonato paulista, quem deu a bola de novo foi o Santos que comemorou também seu centenário com o tri estadual. E no campeonato carioca, o Fluminense conquistou seu 31º título estadual ao derrotar o Botafogo em dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!