Corinthians vence por 1x0 o Chelsea e se torna bi-campeão Mundial


Hoje é dia de festa para os corinthianos espalhados pelo Mundo. Após a vitória por 1x0 sobre o Chelsea, o clube Paulista sagrou-se Bi-campeão Mundial. O autor do gol do título foi Guerrero, mas o provável herói do título foi Cássio, com grandes defesas, sendo ele mesmo eleito o melhor jogador do Mundial. Um dia que ficará eternizado na história do Corinthians.

O Timão atualmente é a melhor, se não, uma das melhores equipes brasileiras, mas isso não foi do dia para a noite, e sim, um trabalho que começou com o rebaixamento em 2007. De lá para cá, o Corinthians foi crescendo, conquistando títulos importantes como Copa do Brasil, Brasileirão (chegando sempre entre os primeiros) e a Libertadores, tão sonhada e tao desejada.

Faltava porém o Mundial, e ele veio. O Chelsea era superior taticamente, porém, não adiantou porque o Corinthians jogou com vontade de vencer, e também contou com milagres de Cássio, que junto com Guerrero entrará na história do Corinthians, e desse Mundial.
Após a grande invasão Corinthiana no Japão, e o título do Timão, resta-lhes retornar ao Brasil com o status de torcer/ser a melhor equipe do Mundo.

Confira como foi um pouco da final:

Related Articles

2 comentários:

  1. Foi com essa vontade de vencer que o Corinthians chegou lá. E que isso sirva de lição para os demais times brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Kleber Nunes,

    Concordo, o Corinthians mostrou como fazer da Série B, um meio de se tornar um clube mais forte que antes. Espero que o Flamengo não precise ir para a 2° divisão para fazer o mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us