Barcelona anuncia renovação de Messi, Xavi e Puyol



O Barcelona anunciou nesta terça-feira a renovação dos contratos de três dos jogadores que formam a coluna vertebral da equipe, o atacante Lionel Messi, o meia Xavi Hernández e o zagueiro Carles Puyol. Messi assinará um contrato válido até 30 de junho de 2018, e Xavi e Puyol ampliarão seus vínculos até 2016.
Os três jogadores manterão suas atuais cláusulas de rescisão: 250 milhões de euros no caso de Messi, 80 milhões no de Xavi e 10 milhões no de Puyol, e seus salários serão modificados substancialmente. O porta-voz da direção do clube, Toni Freixa, não informou se o astro argentino passará a ser o jogador mais bem pago do mundo.
Xavi tinha contrato até 30 de junho de 2014, mas com uma cláusula que condicionava sua renovação anual com base em um determinado número de partidas. Com o novo contrato, esta cláusula desaparece.
Um caso parecido ocorre com Puyol, cujo contrato anterior terminava nesta temporada e, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, o jogador podia ser liberado no final de cada temporada caso não jogasse 60% das partidas. No novo vínculo, essa cláusula também não consta.
Na data de vencimento de seus novos contratos, Messi terá 31 anos, Xavi 36 e Puyol 38. Este último antecipou ontem sua intenção de jogar até os 40 anos. O porta-voz da direção do Barcelona destacou a importância deste triplo acordo. "São três pilares do melhor Barça da história. Que melhor notícia há do que saber que continuaremos a tê-los entre nós", disse.
Após a renovação de Messi, Xavi e Puyol, os casos que agora estão sendo analisados são os de Andrés Iniesta, Gérard Piqué e Sergio Busquets, cujos contratos expiram em 2015, e o do goleiro Víctor Valdés, que em 30 de junho de 2014 acaba sua relação contratual com o clube.
Por EFE
Texto de: Y! Esportes

Related Articles

2 comentários:

  1. Boa noite a todos, ua, mas tem segurar mesmo, o homem joga d+. E do jeito que está cheio de rico por ai, pouco custa pra levar.

    Ética e amor ao clube... Leia a crônica no blog
    http://www.assuntodofutebol.com.br/2012/12/etica-e-amor-ao-clube.html

    ResponderExcluir
  2. Fabio Fernandes,

    Realmente no futebol atual vale mais o dinheiro do que o amor a camisa. E o Barcelona não precisa contratar tanto, e sim segurar seus grandes craques.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us