segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palmeiras empata com Flamengo e cai para série B depois de dez anos


Era muito difícil, e não teve como. Ontem, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, série A, o Palmeiras empatou com o Flamengo, e graças ao empate de Bahia e Portuguesa, foi rebaixado para a segundona pela segunda vez em 10 anos. O jogo, disputado em Volta Redonda, teve o placar de 1x1. Vinícius abriu o placar para o Verdão enquanto Vágner Love, que não marcava havia 8 jogos, acabou com jejum e fez o gol de empate, rebaixamento o time em que foi revelado.


Este ano começou regular para o Palmeiras, que não foi tão bem, porém conseguiu o título da Copa do Brasil, um campeonato importante, que dava ao Palmeiras a vaga na Libertadores deixando o time "tranquilo" para escapar da degola e depois só cumprir tabela. Porém não foi isso que aconteceu, e a situação foi ficando crítica rodada após rodada. Piorou depois da saída de Felipão, e o barco foi afundado até no momento em que um resultado que não fosse a vitória iria rebaixar. E como não conseguia bons placares em sequencia antes, seria muito difícil conseguir faltando 3 rodadas, ainda dependendo de combinação de resultados.

O principal motivo disso tudo é a administração interna, lembrando que as eleições do clube ocorrem em Janeiro. E terminando, queria deixar o seguinte pensamento. Será que valeu à pena sair da Copa Sul-Americana? Muitos disseram que era bom para manter o foco para ficar na elite do Brasileirão. Mas e agora? Caso dessem prioridade para Sul-Americana (lembrando que a situação no Brasileiro aquela época também era complicada) o Verdão poderia ganhar outro título, amenizando um pouco o rebaixamento.

Gols da partida abaixo:

Um comentário:

  1. A situação depois da Copa do Brasil no Palmeiras foi piorando, piorando até chegar no rebaixamento antecipado. As últimas partidas serão apenas para se despedir da série A.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!