domingo, 25 de novembro de 2012

Confira como foi a campanha vitoriosa do Brasil no Futsal


Ficheiro:2012Futsal.jpgNo Domingo passado, a nossa Seleção sagrou-se campeã Mundial pela sétima vez, quinta considerada pela FIFA. Isso porque a FIFA só conta os títulos conquistados nos Mundiais organizado por ela, porque antes de 1989, o Mundial era realizado pela extinta FIFUSA.
Um detalhe é que desde que o Mundial passou a ser realizado pela FIFA, apenas Espanha (duas vezes) e Brasil (cinco vezes) foram campeões. Outras Seleções que conquistaram medalhas foram Itália (1 prata e 2 bronzes), Estados Unidos (1 prata e 1 bronze), Países Baixo (1 prata) e Rússia e Portugal (1 bronze cada).
Veja abaixo como foi a campanha do Brasil nesta Copa do Mundo realizada na Tailândia.



Brasil estreia com vitória e Falcão pode voltar nos jogos finais:
A estreia da nossa Seleção foi contra o Japão, e mesmo sem o seu principal craque, a nossa equipe goleou o Japão por 4x1. Falcão que naquela hora poderia voltar apenas nas semi-finais.

Brasil arrasa Líbia e se classifica pras oitavas:
Já na segunda partida, o Brasil arrasou a modesta Seleção da Líbia vencendo-a por 13x0 e conseguindo a classificação antecipada, também graças ao empate entre Japão e Portugal pelo outro jogo do grupo.

Brasil fecha primeira fase invicto e espera adversário nas oitavas:
Encerrando a primeira fase, a Seleção Brasileira jogou até então a sua partida mais difícil, e venceu Portugal por 3x1, passando para a próxima fase invicto e conquistando o primeiro lugar do Grupo C.


Falcão volta e Brasil atropela seleção do Panamá:
Já na fase seguinte o Brasil despachou Panamá por 16x0, sendo a maior goleada do torneio juntamente com a da Rússia, que venceu as Ilhas Salomão, ainda na primeira fase, pelo mesmo placar de 16x0.

Falcão decide e Brasil conquista vitória épica de virada sobre a Argentina:
Talvez no jogo mais difícil da competição, o Brasil saiu atrás no placar contra a Argentina perdendo por 2x0. Mas aí é que entrou o craque, com o prejuízo já diminuído, Falcão empatou o jogo no tempo regulamentar e virou na prorrogação, mandando a Argentina de volta para casa.

Gabriel brilha, e Brasil vence a Colômbia e chega na final da Copa do Mundo de Futsal:
A Seleção passou um certo sufoco, mas na segunda etapa aliviou um pouco e venceu a surpresa Seleção Colombiana por 3x1, destaque para Gabriel, garantindo a vaga para a final.

Brasil ganha seu sétimo título no futsal:
Depois de quatro, no Brasil, a final se repetiu. De um lado o atual campeão Brasil do outro a Espanha, bi-campeã Mundial. O jogo foi disputado, o Brasil abriu o placar, viu a Espanha virar, e no fim do jogo empatou. Na prorrogação, com um domínio brasileiro, Neto no fim marcou o gol que deu o título para a nossa Seleção.

4 comentários:

  1. Tremenda conquista pra coroar Falcão e cia. Desbancamos a Espanha, que nos ameaçava há bastante tempo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patyck
    A campanha Brasileira foi espetacular.
    A final contra a Espanha foi a melhor partida de futsal que vi na vida rsrs. Emoção até o fim e aquele gol no fim do jogo. Realmente foi uma excelente copa.

    gde abras
    Fernando
    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. FuteB.R.O.N.C.A.!,

    Concordo, lembrando que esta foi a última Copa do Mundo que Falcão disputou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fernando,

    Uma excelente Copa mesmo, podendo ser a última de grandes nomes como Falcão. O Brasil foi bem na final e fez uma final emocionante contra a Espanha.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!