quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chelsea vence Shakhtar Donetsk no fim e embola classficação do Grupo E

Talvez no principal jogo de Quarta-feria, Chelsea e Shakhtar Donetsk fizeram um grande jogo que terminou com vitória do time inglês por 3x2, com um gol do brasileiro Oscar e outro no finalzinho da partida feito por Moses. O outro gol do Chelsea foi marcado por Fernando Torres enquanto Willian marcou duas vezes para o Shakhtar.

A vitória foi muito importante, porque além de segurar o Shakhtar, o Chelsea aumentou suas chances de classificação, sendo que um empate na Itália contra a Juventus (que ganhou do Nordsjaelland por 3x0) seria muito bom, uma vez que conseguisse uma vitória sobre o fraco Nordsjaelland. Agora caso perca, o Chelsea terá suas chances diminuídas ainda mais que o Shakhtar vença na próxima rodada.

Neste grupo, assim como no Grupo B, formado por Schalke 04 (8), Arsenal (7), Olympiacos (6) e Montpellier (5), o primeiro lugar e as duas vagas para a próxima fase ainda estão aberta. Lembrando que está disputada também no Grupo E, mas não acredito que o Bate Borisov roube a vaga de Bayern de Munique ou Valencia.

Continuando no Grupo F, para mim a vaga será decidida, ou terá papel fundamental no jogo entre Chelsea e Juventus. Caso o Chelsea vença, para mim as chances da Juventus serão nulas, agora caso empate, o Chelsea para mim ficará classificado e a outra vaga será decidida entre Shakhtar Donetsk e a Juventus. Agora caso a Juve consiga a vitória, o Chelsea teria que vencer o Nordsjaelland, que só tem um ponto do empate contra a Juventus, e torcer para que o resultado entre as duas equipes do grupo o favoreça.


Outro time que venceu no fim foi o Manchester United que ganhou do Braga de virada por 3x1, conseguido a vaga para próxima fase antecipada. Para mim, a segunda vaga do Grupo H será a mais disputada, tendo entre os concorrentes Galatasaray e Cluj com 4 pontos e o Braga em último na chave com 3 pontos.


Barcelona em regressão?

Possivelmente o resultado mais surpreendente da última rodada foi o do jogo do Barcelona em que o time Espanhol perdeu por 2x1 para o Celtic (Wanyama e Watt para o time escocês e Messi para o Barcelona). Apesar do domínio, sempre nos vem essa pergunta. Será que o Barcelona vem caindo de produção? Será que ele continuará sendo o melhor do mundo? Para mim poderá sim continuar sendo o melhor do mundo, mas sem aquela a superioridade que a equipe apresentou no ano de 2011.

Um comentário:

  1. Essa vitória foi importante porque aumenta as mais ainda chances de classificação do Chelsea, que para mim, caso consiga um empate contra a Juventus, já estará classificado.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!