Galo vence Fluminense por 3 a 2 e diminui diferença para 6 pontos

O jogo mais esperado do Brasileirão. O líder Fluminense, de Cavalieri, Gum, Deco, Nem, T. Neves, Fred e Rafael Sóbis, enfrentava o více-líder, Atlético-MG, de Victor, Réver, Pierre,  Bernado, Ronaldinho e Jô, no Estádio Independência, em Minas Gerais.

Cerca de 20.000 pagantes, um público total de quase 23.000 pessoas compareceram ao estádio, e viram um jogaço de bola.


1º Tempo:

Logo aos 5 minutos de jogo, Ronaldinho tocou para L. Donizete, que dominou no peito e bateu, por cima do gol de Cavalieri. Aos 16, Marcos Rocha passou para Guilherme, que chutou por cima.

Aos 21 minutos, o Galo teve a chance de abrir o placar, mas foi prejudicado por um erro besta do árbitro. Em uma cobrança de falta, Ronaldinho cobrou bem e mandou a redonda no gol, mas o árbirtro Jaílson Macedo Freitas marou falta de Leandro Silva.

Aos 31, a primeira chance do Flu. Deco tocou de cabeça para Nem, que cortou o goleiro, mas ficou sem ângulo para bater tentou tocar para Fred que entrava na área mas a zaga atleticana tirou.

Aos 37, Guilherme tocou para Marcos Rocha, que chutou com força. Cavalieri defendeu.
Aos 44, a defesa do Flu vacilou, a bola ficou com Ronaldinho, que enfiou a bola em Bernad, que bateu cruzado. A bola vai na trave, e o Independência inteiro fez um sonoro "uuuuuuh".

Um minuto depois, aos 45, o Galo chegou tocando,  Jô recebeu e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e bateu na trave novamente.

No 1º tempo, só deu Galo, que atacou muitas vezes. Mas o ataque não resultou em gols, mas em 2 bolas na trave. O Fluminense não finalizou. O jogo que ficou sem gols no 1º tempo, seria muito diferente no 2º.


2º Tempo:

Aos 10 minutos, Bruno tocou para Fred, que na entrada da área deu um belo passe para W. Nem, o garoto ficou cara a cara com Victor e mandou para o fundo do gol. Galo 0x1 Flu.

Aos 14, Deco fez belo toque de primeira e deixou Thiago Neves na cara do gol. Victor saiu debaixo da trave e defendeu.

Aos 16, Leandro Donizete bateu de fora da área, mas a bola foi na trave pela 3ª vez. Para desespero dos atleticanos.

O desespero dos atleticanos diminuiu aos 23, Ronaldinho arrancou pelo meio, passou por 3 e tocou para Jô, que bateu forte pro fundo do gol de Cavalieri. Galo 1x1 Flu.


Jô e Ronaldinho gol Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)


Aos 36, Bernad recebeu na esquerda, driblou Bruno e cruzou para Jô, que marcou de cabeça. O Galo virava o jogo, 2x1. Mas ainda viria muito mais....

Aos 40, Carlinhos escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, Fred se antecipou à zaga e de carrinho empurrou para o fundo do gol. O Fluminense vibrava! O Galo sofria! Mas o jogo só acaba quando o juiz apita.

E aos 47 do segundo tempo, Ronaldinho fez grande levantamento para Leonardo Silva, que mandou de cabeça para o Gol. O Galo virava o jogo, para alegria de sua torcida.

Com a vitória, o Fluminense segue na lliderança, com 69 pontos. O Galo está com 63 e viu as chances de títulos aumentarem.


Estatísticas do jogo :

Finalizações: Galo 27 x 4 Fluminense
Faltas cometidas: Galo 9 x 20 Fluminense
Passes errados: Galo 26 x 29 Fluminense
Assistências: 2 de Ronaldinho, 1 de Bernard para o Galo; 1 de Carlinhos e 1 de Fred para o Flu.
Defesas difíceis: 4 de Cavalieri, do Fluminense.
Impedimentos: Galo 5 x 1 Fluminense.
Roubadas de bola: Galo 19 x 11 Fluminense.

Related Articles

4 comentários:

  1. Bom para o campeonato essa vitória do Galo que mostrou quem manda no caldeirão do Independência.

    ResponderExcluir
  2. Grande jogo onde o placar mostrou fez justiça. O Atlético foi superior (sendo que também só a vitória interessava ao Galo) e se não fosse a trave, poderia ter ganho de mais.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    um grande jogo, e com todos os ingredientes que é preciso para um jogo ser emocionante.

    Pena que muita prefere apenas exaltar as polêmicas.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para um campeonato que se dirigia para um fim morno -a não ser pra torcida do Flu, claro - foi um belo resultado que pode fazer o tricolor carioca repensar sua forma de atuar, sempre na espera do outro time agir para reagir.

    12 pontos a fatura estaria liquidada. 9, talvez. Mas 6 de diferença, a coisa ainda pode pegar fogo. São duas rodadas em 7.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us