sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FERJ poderá aumentar o Cariocão 2013 com mais um turno

A proposta feita pelos times pequenos, caso seja aprovada pelo Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Com isso, um terceiro turno seria implantando. Consequentemente os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio não teriam um lugar garantido na final do Estadual.

Caso a ideia seja aceita, a solução para comportar a quantidade de jogos que será maior, seria diminuir o intervalo entre as partidas, colocando jogos no meio de semana.

Com o possível novo formato, os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio já terão vaga garantida na semifinal da competição, que será totalmente preenchida com dois que saírem do terceiro turno, do qual não participarão.


FONTE: BAND.COM

2 comentários:

  1. Seria bom para a maior visualização de clubes pequenos. Porém, iria causar um cansaço excessivo aos jogadores dos times grandes, logo no início da temporada.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, os Estaduais, para os times grandes, são um negócio complicado. Além de darem prejuízo, muitas e muitas vezes enganam, pelo desequilíbrio. Sobrevivem mais pela tradição, mesmo.

    Abraços.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!