Coluna do Patryck: Eliminatórias para a Copa do Mundo nos principais continentes do Mundo da Bola

Olá amigos! Estamos aqui em mais um post da Coluna do Patryck. Hoje, comentarei (lembrando que não sou Expert em futebol, apenas mais um apaixonado) sobre as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014.


FOTO: TERRA ESPORTES
Na Europa, tivemos um jogo digamos que de destaque. Foi entre a França e a Espanha.Os atuais campeões do Mundo saíram na frente, porém viram os Franceses chegar ao empate no segundo tempo. Com este resultado, as duas equipes somam 7 pontos cada, sendo que se terminasse hoje, a França iria para a repescagem e os espanhóis iriam direto para Copa.

Mas uma coisa que me chamou a atenção, é que em alguns grupos, temos duas fortes equipes como este H, que tem França e Espanha. Já outros, possuem times tão fracos que se bobearem nem passam da fase de grupos da Copa, como G na minha opinião, onde as principais equipes na minha opinião são a Grécia (surpresa na Euro, mas nunca mandou bem na Copa) e a Bósnia-Herzegovina, que o Brasil ganhou por 2x0. Acredito eu, que essa distribuição pode ser feita assim, para fazer com que Seleções de menos porte possam entrar na Copa, mas ao mesmo tempo, pode tirar fortes Seleções (afinal, pode cair direto na repescagem Portugal x França).

Também, devemos destacar o grande empate da Suécia contra a Alemanha. Os alemães deram uma de Flamengo (contra o Olímpia, mas que recuperou também como no grande jogo contra o Santos) e após abrir 4 gols de vantagem, viram os suecos empatarem, confirmando um ditado do futebol: O jogo só acaba quando termina.
Mesmo com o vacilo, acredito que os alemães vão direto para a Copa do Mundo enquanto os suecos tentarão a vaga na repescagem.

FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Já nas Eliminatórias da América do Sul, a Argentina vem passeando e com certeza deve conseguir a vaga, ainda mais contado com o "Messi do Barcelona" no elenco, sem falar no grande time que tem. Para mim, já podem colocar a Argentina na Copa.
Porém, não podemos dizer o mesmo de Uruguai (5° lugar) e Paraguai (último), a dupla que eliminou as duas principais potências do futebol (teoricamente) na Copa América, Argentina e Brasil respectivamente, e fizeram a final. Ambas estão fora da Copa até o momento,sendo que o caso do Uruguai e mais assustador, sendo que a Seleção foi a melhor equipe Sul-Americana na África em 2010 e atual campeã da Copa América.

Se fosse no início, eu colocaria essas equipes mais a Argentina na Copa, deixando a quarta vaga entre as outras equipes. Porém, nessas eliminatórias, Equador ,Venezuela e Colômbia estão mandando bem e tirando outras equipes que ao meu ponto de ver, poderia estar.
Enquanto isso, Bolívia (7°) e Peru (8°) sempre entre os últimos colocados, dessa vez sendo na frente apenas do Paraguai.


FOTO: TERRA ESPORTES
Pelos outros continentes, na África a briga em alguns grupos é boa, já em outros já temos um candidato amais forte, mas estamos ainda no começo e é difícil para ver quem vai conseguir a vaga. Na Oceania (onde quem se classifica vai a passeio na Copa do Mundo) a "tradicional" Nova Zelândia vem conseguindo a vaga até o momento, e eu aposto nela.
Já na Ásia, Coréia do Sul e Japão deve se classificar, o Uzbequistão, que mandou bem na primeira fase, pode quem sabe surpreender novamente e aparecer na Copa, a e Austrália deve pegar o segundo lugar. Lembrando que o Iraque do brasileiro Zico está em último no seu Grupo e a Coréia do Norte já saiu.
Para encerrar, na América do Norte, Central e Caribe, minha aposta e com certeza no México (que pode chegar longe na Copa), Estados Unidos (como segundo) e a terceira vaga ficará entre Costa Rica (foi em 2006) e Honduras (foi em 2008) e também o Panamá que vem fazendo bem a terceira fase. A outra equipe que foi em 2006, Trinidad e Tobago já está fora.

Agora deixo com vocês suas opiniões para palpitarem nos favoritos para participarem na maior competição de Futebol do Planeta e a segunda maior competição de Esportes (atrás somente das Olimpíadas): A Copa do Mundo, que em 2014, será disputada ano Brasil! Até mais!

Related Articles

5 comentários:

  1. Eliminatórias pelo mundo para vermos quais Seleções irão participar da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Será que Espanha leva o Bi ? Ou o Brasil "cala a boca" de quase todo mundo ? V-E-R-E-M-O-S

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acompanho bastante as eliminatórias e acho uma surpresa o Paraguai fazer uma campanha tão ruim. A seleção está naquela fase difícil de renovação e não tem grandes nomes para repor grandes ídolos como Gamarra e Jose Saturnino Cardoso. No mais destaque para boa geração da seleção belga que pode surpreender na copa.

    abrsss
    Fernando

    http://fernopinari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoniram Uilliam,

    Realmente não só a Espanha, como a Alemanha também, são fortes candidatas ai título. Mas torcemos para que o Brasil surpreenda e vença a Copa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fernando,

    A Bélgica vem revelando bons jogadores. Já sobre o Paraguai, o time que brigou pela liderança da última eliminatória contra o Brasil, vem fazendo um campanha muito abaixo do que se era esperado.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us