sábado, 29 de setembro de 2012

Chelsea vence clássico contra o Arsenal e se mantém na ponta

FOTO: GLOBOESPORTE.COM
No clássico Inglês, o Chelsea venceu o Arsenal no Emirates Stadium por 2x1, gols de Fernando Torres e Mata para os Blues, enquanto Gervinho descontou para os donos da casa.
Lembrando que o Chelsea é o líder isolado com 16 pontos, e enfrenta na próxima partida o Norwich City. Já os Gunners estão na sétima posição com 9 pontos somados e enfrentam na próxima rodada o West Ham.

Análise e opinião:
O Arsenal perdeu muito com a saída de Van Persie, mesmo ganhando novos reforços. Por outro lado, o Chelsea vem muito bem no Campeonato Inglês, com um elenco muito forte, além de ter conquistado a última Liga dos Campeões. Então podemos dizer que o resultado não foi nada anormal.
Para mim, o Chelsea vem fazendo uma temporada espetacular, e caso não consiga uma bela campanha na Liga dos Campeões, terá um Campeonato Inglês, onde ao que tudo indica, será no Chelsea, sendo ainda cedo para prever algo.
Já o Arsenal, como vem ultimamente, vai aos trancos e barrancos, sem um mega-estrela no time como tinha na temporada passada, e espera passar da fase de grupos na Liga dos Campeões, e também, manter a série de várias temporadas consecutivas indo para o torneio Europeu mais importante.

Um comentário:

  1. O Arsenal vem em busca de mais um classificação para Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea, em um início arrasador de Campeonato vai atrás de outra Premier League.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!