Michael Phelps diz adeus em dia de vitórias no vôlei, basquete e futebol e decepção com Fabiana Murer

O sábado olímpico ficou marcado por mais uma decepção para Fabiana Murer, uma sofrida vitória que coloca o time de Mano mais próximo do ouro e a aposentadoria do maior atleta olímpico de todos os tempos.

Phelps diz adeus às piscinas :

Reuters e AFP

Michael Phelps recebe troféu de maior atleta olímpico (Foto: Reuters)


Phelps com a medalha de ouro do revezamento 4x100 medley natação (Foto: AFP)


O dia 4 de agosto de 2012 marca o fim de um dos maiores mitos das piscinas em todos os tempos. O americano Michael Phelps se despede das competições e em grande estilo: mais um ouro,o 18º da carreira e  de quebra, a 22ª medalha olímpica. A apoteose de Phelps veio no último dia da natação com mais uma medalha de ouro integrando o revezamento 4 x 100 medley dos Estados Unidos que levou mais um ouro.


Mais um fracasso para Fabiana Murer:

Fotos de Ivo Gonzalez/Ag. O Globo

Fabiana Murer decepcionou e está fora das Olimpíadas Foto: Ivo Gonzalez





Fabiana Murer chegou à Londres como uma esperança de medalha no salto com vara, mas fracassou. A campeã mundial da modalidade falhou nas tentativas de passar de 4,55 m. Diferente de Pequim quando uma de suas varas sumiu atrapalhando sua concentração, desta vez a saltadora admitiu a culpa e alegou que o vento estava muito perigoso para executar os saltos.

Fabrizio Bensch/Reuters

Mauro Vinícius da Silva aterrissa na caixa de areia após um salto Foto: Fabrizio Bensch / Reuters


E o dia não era mesmo do atletismo brasileiro. Mauro Vinícius da Silva, o Duda não foi bem na final. Depois de ter feito a melhor marca nas eliminatórias, ele acabou queimando quatro dos seis saltos e com 8,01 m ficou em sétimo lugar na prova que foi vencida pelo britânico Greg Rutherford. Ainda no atletismo, Rosângela Santos foi eliminada nas semifinais dos 100 metros rasos, na marcha atlética de 20 Km, o atleta Caio Bonfim, que mora e treina em Sobradinho foi o 39º colocado, depois de passar mal durante a prova e teve de ser levado ao Centro Médico em uma cadeira de rodas. E o biamputado Oscar Pistorius passou pelo primeiro teste ao se classificar para as semifinais dos 400 metros rasos.

Seleção de Mano vence na bacia das almas e encara Coreia na luta pelo ouro:

Fotos de Eduardo Nicolau/AE




Leandro Damião esbraveja na comemoração de um dos gols da vitória suada deste sábado - Eduardo Nicolau/AE
O Brasil jogou mal, mas venceu a seleção de Honduras por 3 x 2 em Newcastle em partida válida pelas quartas de final. Por duas vezes esteve atrás no placar, mas reagiu e virou a partida. Os hondurenhos que eliminaram a Espanha saíram na frente com Martinez que acertou um belo chute sem chance de defesa para Gabriel. Logo depois, Honduras ficou com um jogador a menos com a expulsão de Crisanto. Depois da expulsão o Brasil conseguiu o empate. Na confusão dos zagueiros, Leandro Damião marcou de carrinho. Mal começou o segundo tempo e Honduras voltou a ficar na frente com Espinoza que passou por Juan e chutou de fora da área: Gabriel nada pôde fazer. O Brasil correu atrás do empate que veio em pênalti sofrido por Damião que Neymar cobrou bem. A virada brasileira veio com Leandro Damião que chutou sem chance de defesa pra Mendoza. Agora o Brasil encara na semifinal a seleção da Coreia do Sul que eliminou nos pênaltis a seleção da Grã Bretanha, dona da casa nos pênaltis depois de 1 x 1 no tempo normal. A partida será em Manchester.

Basquete brasileiro arrasa China e decide segundo lugar com a Espanha:

Charles Krupa/AP e Getty Images



Caio Torres e Shipeng Wang, Brasil x China, Basquete (Foto: Agência Getty Images)


Brasil ganha da China por 98 a 59 - Charles Krupa/AP
A seleção brasileira de basquete masculino passou fácil pela China neste sábado vencendo com larga vantagem: 98 a 59. Marquinhos com14 pontos foi o cestinha da partida. A vitória tranquila classificou o time para as quartas de final e na segunda decide o segundo lugar da chave com a Espanha que hoje foi derrotada pela Rússia por 77 a 74. Os Estados Unidos entraram de ressaca depois do massacre frente à Nigéria e venceram apertado a seleção da Lituânia por 99 a 94.





Vôlei brasileiro vence jogo sofrido:


Jeff Roberson/AP



O vôlei masculino do Brasil suou para vencer a seleção da Sérvia por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9) e agora está em segundo lugar atrás dos Estados Unidos que hoje perderam pra Rússia por 3 x 2. Na segunda feira a seleção de Bernardinho enfrentará a Alemanha.

Uma vitória e uma derrota no boxe:

Murad Sezer/Reuters




O boxe brasileiro teve um sábado de contrastes. Yamaguchi Falcão venceu por decisão dos árbitros o chinês Fanlong Meng e avançou para as quartas de final onde pegará o cubano Julio Peraza. Se vencer, garante no mínimo o bronze. Já Everton Lopes, campeão mundial foi derrotado pelo cubano Ronei Iglesias em decisão bastante contestada.



Tchecas param dupla do Brasil no vôlei de praia:

Daniel Garcia/AFP

Slukova e Kolocova comemoram vitória sobre Talita e Maria Elisa

O Brasil tem uma dupla a menos no torneio de vôlei de praia. Talita e Maria Elisa foram surpreendidas pela dupla da República Tcheca Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 e deram adeus aos Jogos Olímpicos. No masculino, Alison e Emanuel venceu a dupla da Alemanha por 2 sets a 0 e na segunda feira enfrentam a dupla da Polônia valendo vaga na semifinal.
Remadora brasileira é pega no antidoping

AFP

 Kissya Cataldo estava na final C da single skiff em Londres Foto: AFP


A remadora Kissya Cataldo se tornou a primeira brasileira a ser flagrada no antidoping. Exame realizado no dia 12 de julho, pouco antes do começo das Olimpíadas no Rio de Janeiro apontou presença de  EPO (eritropoietina), substância usada para retardar a sensação de fadiga. Assim, ela não participou da final C do skiff simples. O remo brasileiro terminou sua participação com Anderson Nocetti na 19ª colocação do skiff simples e a dupla Fabiana Beltrame e Luana Bartholo em 13º lugar no skiff duplo.

O desempenho dos brasileiros:

- No triatlo feminino, Pâmella Oliveira terminou em 30º lugar depois de sofrer uma queda na prova de ciclismo;

- Na vela, Ricardo Winicki terminou em 10º lugar e ocupa a mesma posição na classificação geral. Na Laser, Bruno Fontes fechou sua participação em 13º. Na RS: X, Patrícia Freitas terminou sua participação em 15º e na Laser Radial, Adriana Kostiw terminou em 25º lugar.

- No hipismo o Brasil tem três cavaleiros na segunda fase da prova de saltos. Álvaro de Miranda Neto, o Doda, José Roberto Reynoso Filho e Rodrigo Pessoa avançaram sem dificuldades, só que Rodrigo cometeu uma falta.

Quadro de medalhas:

PaísOuroPrataBronzeTotal
EUA26131554
China25161253
Grã-Bretanha147829
Coreia do Sul93517
França86822
25ºBrasil1146

Related Articles

1 comentários:

  1. Pena que não podemos fazer uma dobradinha no Vôlei de Praia! Mas vamos torcer para Juliana e Larissa tentar o Ouro.
    Enquanto isso Michael Phelps entra para a história das Olimpíadas nesses jogos de Londres!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us